terça-feira, 19 de outubro de 2010

FINAL DE SEMANA EM MARÍLIA - 81 anos da Igreja Metodista Central


VIAGEM PARA MARÍLIA

Neste final de semana tive a oportunidade de reencontrar vários irmãos e irmãs que pastoreei anos atrás. Foi um momento maravilhoso de congraçamento e amizade. Por nomeação episcopal, pastoreei a Igreja Metodista em Marília durante os anos de 1998 à 2003. Agora, após quase 7 anos depois, tive a alegria de participar das celebrações do 81º aniversário daquela comunidade.

Como a Valéria estava muito atarefada preparando sua qualificação para o mestrado, eu e a Bia viajamos sozinhos para Marília. Depois de ouvir todas as recomendações da mamãe, saímos de viagem. Ela foi uma ótima companheira de viagem... veja o quanto conversa (hehehehe).

Missionariazinha Bia na viagem de volta... que soninho.

SÁBADO À NOITE

Rev. Márcio
No sábado estiveram reunidos, juntamente com a aniversariante, as congregações metodistas do Jardim Aeroporto (Marília) e Garça, bem como irmãos de várias outras comunidades cristãs da cidade. Houve a participação do ministério de coreografia, que apresentou uma peça teatral e logo após uma bela dança. Para mim foi motivo de muita alegria ver que as meninas (pré-adolescentes) que deixei na igreja a alguns anos, agora já mulheres formadas (profissionais ativas) estão firmes na Casa do Senhor e integrando os ministérios de louvor, coreografia e arte... louvado seja o nome do SENHOR! Parabéns para Carol, Tati, Marcela e Aline. Não Poderia deixar de contar do reforço da irmã Elaine, esposa do Rev. Márcio, bem como da filhinha da Jaqueline... uma gatinha encantando o grupo de coreografia.

Bia e papai no momento do louvor
Grupo de Louvor da IMC de Marília
Ministério de Coreografia da IMC de Marília
Congregação no Momento de Louvor

Rev. Paulo
Nesta noite eu preguei sobre o Testemunho de vida de Eliseu frente ao casal sunamita (2Reis 4.8-10). Partilhei sobre a importância de vivermos de tal forma a impactarmos as pessoas que nos conhecem. O chamado foi a assumirmos o compromisso de viver uma vida de testemunho pessoal que leve as pessoas a reconhecerem que somos “homens/mulheres de Deus”.


Rev. Paulo e Rev. Márcio


DOMINGO DE MANHÃ (Sermão)

Rev. Paulo no Momento do Sermão

Rev. Paulo e Rev. Márcio
No domingo de manhã partilhei o texto bíblico de 2Reis 5.1-18, que narra a experiência de cura de Naamã. Na ocasião, seguindo a mesma linha de raciocínio do culto anterior, ou seja, destacar a importância do testemunho pessoal, destaquei no texto o testemunho de três pessoas: 1) a memina escrava que trabalhava na casa de Naamã... “meu senhor deveria conhecer um profeta que existe na minha terra, ele pode curá-lo”; 2) Eliseu, junto ao rei... “ mande que Naamã venha até mim e verá que há PROFETA em Israel”; 3) Naamã, diante de Eliseu... “Não há outro Deus além do Deus de Israel”. Baseado na seqüência acima, afirmei que a partir  do testemunho da menina outros tiveram a oportunidade de testemunhar sobre a graça de Deus.


Rev. Paulo e Beatriz


DOMINGO DE MANHÃ (Prof de Fé da Sabrina)

Rev. Márcio, Sabrina e Rev. Paulo

Maria José, Sabrina e Paulo Wesley (apresentação)

Momento de oração
Como parte do culto, tive a grata satisfação de cumprir um compromisso firmado com uma jovem. Hà  alguns meses ela me telefonou de Marília e disse que já havia cursado a classe de catecúmenos e que estava preparada para fazer a sua pública profissão de fé, mas que seu desejo era que eu oficiasse essa cerimônia. Na ocasião fiquei muito feliz e aguardamos a melhor data para agendarmos minha presença em Marília. A data chegou, foi no domingo passado. A jovem SABRINA, criança e pré-adolescente quando eu a pastoreei assumiu seus votos diante de Deus e da comunidade. Foi tremendamente gratificante participar desta celebração. Suas testemunhas foram os irmão Paulo Wesley e Maria José, que ela também escolheu há muitos anos. Sua professora da escola dominical durante muitos anos, a irmã Sueli, estava presente e participou junto ao altar. Louvo a Deus pela família e desejo bênção sobre todos: Carlos, Zenaide, Carlos César e Sabrina.

Momento de Oração


DOMINGO (almoço e sobremesa)

Mamamia - restaurante


Tive a oportunidade de almoçar, juntamente com o Rev. Márcio e a Elaine, com os irmãos Irani e Luis Varela. Fomos ao Mamamia... hummmm!!! Valeu!!! Estava uma delícia. Saímos de lá e fomos comer a sobremesa na casa de nossos irmãos Dielson, Vera e Fábio. Pude matar a saudade, também, desta família querida.



Casa do Dielson
Casa do Dielson

DOMINGO À NOITE (Momento do Louvor)


Momento de Louvor


Fiquei feliz por ver jovens e adultos engajados na ministração dos cânticos congregacionais. Ver a Tati e a Jaque se revezando no teclado, o namorado da Tati na bateria, a Carol no vocal e no pandeiro, a Marcela no vocal, a Jane no vocal, o Norberto no baixo e o Tiago no vocal e violão. Não poderia me esquecer dos sonoplastas, Daniel e Lucas, que manjam muito do assunto (som e imagem). Que turminha bonita, parabéns!!!


Momento de Louvor


DOMINGO À NOITE (Coreografia)


Ministério de Coreografia


Foi muito bom ver o ministério de coreografia em pleno funcionamento. Lembrei-me de quando iniciamos este ministério há alguns anos atrás. Nossa irmã Silmara que havia sido professora de balé, num processo de revitalização ministerial da igreja, procurou-me e disse que as adolescentes da igreja a havia procurado e pedido para iniciar um grupo de coreografia. Sua dúvida era se poderia, já que nossa igreja tinha um culto bem conservador. Aprovei a idéia, mas disse que iríamos ver a melhor oportunidade para a primeira apresentação. 
Elas ensaiaram e se prepararam por 8 meses, até a primeira apresentação. Apesar de muito bonita e acolhida pela grande maioria da congregação, alguns irmão ficaram chocados... demoraram mais tempo para absorver o novo ministério. Passado algum tempo o grupo conquistou seu espaço de tal forma que, chegaram mesmo a colocar um globo com luzes coloridas no templo, caixas de produzir fumaça e outros opcionais. Agora, passados alguns anos, vejo este ministério participando de forma integrativa da liturgia. Parabéns a todas que já participaram deste ministério, especialmente, parabenizo as atuais participantes.

Ministério de Coreografia 


DOMINGO À NOITE (Conjunto Musical)


Grupo Musical da Igreja Adventista de Garça


A celebração contou com a participação especial de um grupo musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade de Garça (SP). Como sempre, os adventistas sempre compõem belos corais e quartetos. A participação do conjunto foi de grande enlevo espiritual para a igreja reunida.


Grupo Musical da Igreja Adventista de Garça



FESTA... salgadinhos, bolo, refrigerante e muito bate papo.


Depois do culto uma deliciosa confraternização no salão social da igreja... salgadinhos, bolo, refrigerante e muito bate papo. Foi um momento muito agradável de alegria e ação de graças. Parabéns à IMC em Marília pelos seus 81 anos de vida e missão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...