sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AUXÍLIO HOMILÉTICO - SERMÃO SOBRE A REFORMA PROTESTANTE

REFORMA PROTESTANTE
E
PROTESTANTISMO BRASILEIRO

Compartilho através deste pps alguns apontamentos sobre a reforma protestante do século XVI e o protestantismo implantando no Brasil. Meu desejo é que sirva como subsídio a pastores/as e professores/as de escola dominical, já que estamos às vesperas de celebrar 493 anos de Reforma Luterana (Protestante).

Não sei se você já preparou seu sermão ou sua aula para a escola dominical, mas que tal refletir sobre o atual estado da igreja cristã e perguntar se necessitamos de REFORMA. Se julgar que sim, responda quem e como fazer. A Reforma não deve ser um movimento de modismo e inovações a todo custo para encher igrejas e alimentar o ego de líderes religiosos. A Reforma da igreja deve levar em consideração o resgate dos princípios bíblicos para a vida do ser humano, e isto em todas as dimensões, não só em momentos cúlticos. 

Veja o material, se gostar indique para outros. Caso queira copiar alguns slides e resumir ou aproveitar em partes o que já preparei, fique à vontade. Meu desejo é que você aproveite da melhor forma este material.


Abraços de um amigo

Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...