sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR - minha singela homenagem


Não tenho dúvidas de que nossos/nossas mestres mereçam homenagens. De fato eles/elas nos acompanham no decorrer da vida e nos ajudam na caminhada. Lembro-me de minha primeira professora, que em minha mente ficou marcada como “Tia Cecília”. Eu tinha apenas 5 anos de idade (Jardim), mas tenho lembranças importantes de seus ensinamentos. Lembro-me, também, dos professores e professoras da pós-graduação, igualmente importantes para minha jornada. Estes mestres, bem como todos que me acompanharam no decorrer de minha formação até o momento, cumpriram seu papel em seu tempo e segundo sua competência.

Hoje, acompanho a educação de minha filhinha, a pequena Beatriz (BIA) de três anos. Tem sido muito legal ver suas descobertas. Na semana passada fiquei surpreso quando ela me disse: “Vamos papai, não posso atrasar a ‘Pro’ tá me esperando”. Fiquei embasbacado... ela já aprendeu gíria... a professora, ela já chama de ‘Pro’. Fico maravilhado, quando ela começa a imitar sua professora em casa e começa a dar aula para mim e para a Valéria... confesso que gosto muito quando ela fala que é hora do ‘soninho’ (hehehehe).

Sou grato a Deus pela oportunidade dos estudos. Rogo a Ele, Mestre dos mestres, que abençoe ricamente a cada professor e professora neste seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...