quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UMA PEDRA NO MEU CAMINHO... UMA GRANDE PEDRA!!!

Ontem, voltando do funeral de minha tia Anita na cidade de Machado-MG, parei num restaurante na BR 267 que permitia esta visão da natureza. Esta é a Fazenda Pedra Grande que fica no município de Campestre – MG. Quando era criança eu passava as férias em Poço Fundo, uma cidade próxima a Machado. Sempre admirei esta pedra. Lembro-me de quando criança ouvir uma história assombrosa deste lugar.

A lenda dizia que a Pedra pertencia a um fazendeiro muito mal. Ele era conhecido como Zeca da Pedra. Ele uma pessoa tão ruim que após morrer virou um “corpo seco”. Mesmo depois de morto suas unhas e barba continuavam a crescer. Ele morava em um buraco debaixo desta grande pedra e assombrava todas as pessoas que passavam por suas imediações, pedindo água. Esta foi uma imagem que ficou em minha mente por muitos anos. Uma pedra assombrada.


Ontem, porém, distanciado por algumas décadas de minhas férias de infância, ao passar pela pedra admirei-a de forma totalmente diferente. Olhando para ela, me veio à mente a tradicional canção: “Nosso Deus é Soberano”. Hoje, não mais me preocupo com a assombração, mas sim, me coloco diante deste monumento da natureza reconhecendo-o como obra do Deus criador. Foi ele quem criou a natureza... foi ele que nos criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...