sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ENCERRAMENTO - Curso de Artesanato - IMCC & ABC


 



Ontem, encerramos o curso de artesanato que realizamos em nossa igreja local. Este curso é promovido pela Associação Beneficente Campineira (ABC), braço social de nossa igreja. Todas as quartas-feiras às 14h iniciávamos o encontro com um momento devocional. Sob a coordenação da irmã Rejane Aredes cantávamos, orávamos e estudávamos a Palavra de Deus. Dividíamos a responsabilidade da reflexão bíblica entre ela, eu, Pra. Rosana e irmã Zuleika. Foram momentos de grande enlevo espiritual.






Após o momento celebrativo no templo, nos dirigíamos para o salão social, onde eram ministrados os cursos. Num espaço de fraternidade e respeito, professoras e alunas construíram bons relacionamentos enquanto trabalhavam. Mulheres das mais variadas idades e de vários pontos da cidade se reuniam em torno de um propósito único, ensinar e aprender artesanato.




Algo que me chamou a atenção foram os testemunhos compartilhados tanto no encerramento do primeiro semestre, quanto neste. A fala que ecoava, era: “eu estava com depressão e quando comecei a participar das aulas de artesanato eu melhorei”. Além da função educativa e cultural, as aulas se tornaram espaços terapêuticos para muitas mulheres. Vejo nisto uma verdadeira promoção social. Ação que valoriza o ser humano em sua integralidade.

A mais jovem e a mais idosa de nossas alunas

Parabéns a todas as professoras e alunas do artesanato. Desejamos um feliz natal e um próspero ano novo. Que 2014 seja repleto de bênçãos e alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...