sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MAIS QUE UMA IGREJA NO MEIO DA CIDADE, PRECISAMOS TER UMA CIDADE NO MEIO DA IGREJA... NO CENTRO DE SUAS ATENÇÕES E AÇÕES!!!

Ontem à tarde quando me dirigia para a Igreja (IMCC), em meio a toda a agitação e barulho do calçadão Treze de Maio, para cessar minha curiosidade entrei na Catedral Metropolitana de Campinas. Era 15h30 e o templo estava cheio. Algumas mulheres estavam ministrando o louvor (vários cânticos) e orando em favor das pessoas. Se entendi bem, era uma reunião sob a responsabilidade da Pastoral da Saúde e da Pastoral da Oração. 

Os cânticos e as mensagens entre eles eram muito parecidos com as que se entoam nas igrejas evangélicas. Baseado no discurso, só era possível perceber que se tratava de uma celebração católica quando a ministrante ao final de uma das orações rogou em nome de Jesus e de Maria, Imaculada Conceição. Em meio a tanto falatório das propagandas das lojas, aquele templo se tornava um oásis para os transeuntes. Muitas pessoas emocionadas participavam com fervor daqueles momentos de oração. Bom seria se tivéssemos condições de abrir diariamente nossos templos para acolher os caminhantes e ministrar em suas vidas. 

Na IMCC temos experimentado um pouco disso nas terças-feiras no horário do almoço. De fato, as pessoas estão sedentas por um tempo de quietude e fé. Que nossos templos sejam mais que prédios tombados como Patrimônio Histórico do município. Que sejam espaços missionários para a promoção da vida... VIDA ABUNDANTE... vida que começa aqui, mas transcende para a eternidade. Como precisamos aprender sobre PASTORAL URBANA... sobre ser igreja relevante no meio da “URBE” (cidade). A começar por mim... por você... nossas comunidades de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...