sábado, 7 de dezembro de 2013

PARTILHANDO... IMCC Solidária... Por uma Pastoral cada vez mais urbana




Ontem, sexta-feira – 06.12.2013, compartilhei sobre a importância de uma pastoral verdadeiramente urbana por parte da igreja cristã. A igreja precisa entender a cultura da urbe se deseja comunicar-lhe o evangelho. Nossa igreja fica no “coração” da cidade de Campinas, ao lado do calçadão Treze de Maio. Aos sábados há um grande movimento neste local.



Aproveitando este fato a Comissão do Centenário de nossa igreja propôs a realização de um evento especial, intitulado “IMCC Solidária”, com o objetivo de divulgar nossa fé através de atos solidários. Hoje pela manhã realizamos o primeiro evento. Utilizamo-nos de nosso estacionamento que tem um grande portão com saída para a R. José Paulino.



Realizamos um bazar de louças cujo valor será revertido para a Associação Beneficente Campineira (ABC), nosso braço social. Distribuímos gratuitamente: Abraços, pipoca, balas, bolos, cafezinho e doces. Na entrada tínhamos uma equipe de recepcionistas muito educadas e bonitas. Tanto na entrada, quanto na saída as pessoas eram saudadas carinhosamente.



No espaço interno tínhamos um grupo de músicos que se revezavam nos instrumentos, vocal e coreografia. As pessoas que passavam pela rua eram atraídas pela música e o movimento do bazar. Compartilhei com alguns músicos que quando a música era conhecida as pessoas que passavam pela rua começavam a balbuciá-la. Quando eles cantaram “Glória, glória, aleluia. Vencendo vem Jesus”, muitos transeuntes cantaram andando pela rua.




Distribuímos vários folhetos convidando as pessoas para participarem de nossas celebrações de fim de ano. Em alguns momentos, distribuímos convites para os veículos que passavam por nós. Tivemos a participação de muitas pessoas da igreja. Foi um momento maravilhoso de ação solidária, na linguagem da cidade... barulho, movimento e agitação.  Tudo isso com uma dose equilibrada de amor e solidariedade.



Encerramos nossas atividades às 13h saboreando uma deliciosa galinhada preparada pela irmã Wanda, aniversariante da semana. Parabéns à Comissão do Centenário que idealizou este ação. Parabéns a todos os participantes que se dedicaram ao trabalho. Parabéns à Pra. Rosana que tem liderado estas atividades. IMCC e ABC de mãos dadas podem fazer muito pelo Reino de Deus nesta cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...