quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PRÉDIO DA IGREJA METODISTA VIRA SUPERMERCADO


Prédio da Igreja Metodista vira Supermercado na Inglaterra


Não tenho dúvidas de que a IGREJA é muito mais que um templo ou mesmo uma organização religiosa. Porém, não desejo, neste momento, fazer apontamentos sobre o significado e a essência da Igreja de Cristo. Quero apenas compartilhar minha tristeza ao ler a matéria veiculada em http://marketingnacozinha.com.br/, que apresenta a inauguração de um Supermercado no prédio de uma antiga Igreja Metodista da Inglaterra.

Isto significa que a comunidade local que se reunia naquele local deixou de freqüentá-la. Não havendo mais sentido de ser lugar de culto, pois deve ter ficado abandonado, poderia se transformar em qualquer coisa. Mais do que a preocupação com o edifício (prédio de tijolos e cimento) o que mais me chocou e entristeceu foi o fato de se romper com a missão e memória das gerações anteriores. Quando construíram o templo no passado, seus antepassados tinham o desejo de ver uma comunidade vivendo ativamente a fé em Cristo. Porém, pelos percalços da vida e missão da igreja essa comunidade parece ter se dissolvido. Não julgo ninguém! Apenas partilho minha tristeza.

QUE O POVO DE DEUS POSSA MUDAR ESSA LÓGICA E COMEÇARMOS A TRANSFORMAR MERCADOS EM IGREJAS. QUE DEUS NOS ABENÇOE!

5 comentários:

  1. Puxa vida Pastor, também fiquei triste com a notícia. Que fachada bonita e os vitrais lindos! Bom aqui em Piracicaba transfomaram cinema em igreja...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, tambem sinto muito. Torço para que haja um avivamento lá, e mais, que aqui nós continuemos a viver o Evangelho, continuemos o testemunho com nossos exemplos para que não aconteça aqui o que aconteceu lá, que surjam missionários, quem sabe, para reavivar a comunidade lá. Deus provê, Deus proverá! Confiança.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pastor!
    Bom dia!

    Triste mesmo!!!!!! que isso jamais possa acontecer por aqui.
    Abraço
    Rosana Oriani

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor!
    Desde que lhe enviei essa notícia, a considerei lamentável, pois fica evidente que cada vez mais o desejo de congregar está esfriando no coração do povo de Deus. Ou somos nós que não estamos oferecendo o verdadeiro pão que alimenta as almas? Continuo lamentando...
    Em Cristo,
    Martha Helena

    ResponderExcluir
  5. Meus irmãos(ãs)
    Aproveito esse espaço aberto para registrar aqui o que tenho em mente; julgo ter uma mentalidade Cristã.
    Lamentando o fato ocorrido, trago para a nossa realidade, tomando-o como um apontamento desafiador.
    Tal qual na Inglaterra aqui no nosso chão, milhares de mentes precisam ser LIMPAS, alianças desfeitas, ligações de almas rompidas e um realinhamento com o querer Divino. Naturalmente tudo isso precedido por um arrependimento, confissão e abandono do pecado.
    Como Pastor e Missionários(as), essa é a parte que nos cabe: "IR AO ENCONTRO DOS CATIVOS E ANUNCIAR O DIA E A HORA DA SALVAÇÃO. HOJE, JÁ!", levá-los ao calvário e dali iniciar uma jornada rumo ao sepulcro e à ressurreição.
    Antes que os nossos monumentos, impérios e legados tornem-se em monturo, oremos: Pai Celeste, estamos envergonhados, pois essa derrota é também nossa, de envergonhados, eleve-nos à condição de inconformados (...) Em o nome do Senhor Jesus. Amém."
    Pr. Wandeir Pereira Tavares – pecador redimido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...