quinta-feira, 4 de novembro de 2010

REUNIÃO DA COMISSÃO MINISTERIAL REGIONAL 5ªRE - CAMPINAS/SP

COMISSÃO MINISTERIAL REGIONAL
COMISSÃO MINISTERIAL REGIONAL - 5ªRE
Rev. Eber, Rev. Paulo, Rev. Samir, Revda. Eunice e Rev. Sérgio

Hoje participei de mais uma reunião da Comissão Ministerial Regional (CMR) da 5ªRE. Ela aconteceu das 10h40 às 13h30 nas dependências do Instituto Educacional Metodista Bispo Scilla Franco – Campinas/SP.

Tenho servido nesta comissão permanente do Concílio da Igreja Metodista na 5ªRE desde 2000. Dentre outras responsabilidades desta comissão, destaco a de acompanhar os/as aspirantes à ordem presbiteral e ao ministério pastoral. Chamamos este tempo de “período probatório”, ou seja, tempo de mostrar à igreja que está apto a exercer o pastorado, pertencendo ou à ordem presbiteral ou ao ministério pastoral. Este período é iniciado logo após o/a aspirante apresentar seu certificado de formação teológica, cumprir os procedimentos exigidos pela igreja e receber nomeação episcopal. Após a efetivação da nomeação inicia-se o período probatório.

Nestes 10 anos de trabalho junto à CMR tenho sido muito abençoado. Tenho aprendido muitas coisas com os/as aspirantes que tenho acompanhado. Muitos/as deles/as já assumiram seus ministérios e dão muito fruto onde estão plantados. Louvo a Deus por me ser permitido presenciar sua obra de lapidação de muitos homens e mulheres para o santo ministério.

Não poderia deixar de testemunhar sobre meu aprendizado como fruto da convivência com os outros membros desta comissão. Posso citar o nome de todos que participaram desta comissão nestes últimos 10 anos e dizer que cada um teve sua importância no ministério, mas particularmente na minha vida. São eles: Rev. Eber Borges da Costa, Rev. Márcio Aurélio Silva, Rev. Márcio Divino de Oliveira, Rev. Natanael Pereira do Lago, Rev. Samir Borges da Silva, Rev. Sérgio do Nascimento, Revda Maria Imaculada Conceição Costa e Revda. Eunice Roberto de Oliveira.

Vale a pena investir na vida ministerial de outras pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...