sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A BIA, O PÉ DE TOMATE E UMA BREVE REFLEXÃO


Cada pessoa tem o seu prato predileto. No meu caso, lasanha e macarronada. Daí o porque estou com o tecido adiposo um tanto quanto avantajado. Mas não é sobre mim que vou falar, é sobre minha filha... BEATRIZ.

Ela tem apenas 3 anos de idade. Desde muito cedo ela elegeu o tomate como seu alimento predileto e o vermelho como sua cor preferida. Nesta terça-feira (31/08), sua madrinha (comadre Priscila) presenteou-a com um pé de tomate cereja. Levamos então o presente para a casa, plantado num pequeno vaso.

Quando preparávamos o jantar, ela mesma apanhou 3 tomatinhos (no pé), lavou-os, colocou uma pitadinha de sal e depois comeu. Fiquei pensando o quanto a vida urbana nos priva de experiências com a natureza. Hoje nosso contato não é mais com a terra ou com as árvores, mas sim com o balcão e o caixa. É de lá que “apanhamos” nossos alimentos.

Um comentário:

  1. Que cena linda esta da Beatriz com o seu pé de tomate! E como ela é inteligente! O tomate é delicioso e muito útil para expulsar do nosso corpo os radicais livres. Bem, falo do que ouvi na mídia. Mas, de todo modo, a cena da Beatriz apanhando seus tomatinhos deve ter sido muito singular e digna de ser registrada.

    Abraços a todos da família pastoral e à comunidade cristã de Piracicaba.

    irmã Cidinha Barbeti (Morro Agudo)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...