sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FAMÍLIA DO REV. GUARACY SILVEIRA... Pastor que inaugurou o templo de Piracicaba


Ontem, durante a inauguração do Centro de Memória Metodista e do Museu Guaracy Silveira, tive a oportunidade de conhecer duas filhas do Rev. Guaracy, as irmãs Helena e Noemi, que estavam acompanhadas do Sr. Fábio (esposo da Noemi) e do Vicente (bisneto do homenageado).

Apresentei-me a elas e compartilhei que estava pastoreando atualmente a Catedral Metodista de Piracicaba (Igreja Metodista Central de Piracicaba) a qual o atual templo foi inaugurado no ministério do Rev. Guaracy. Elas então me contaram um episódio inusitado, sobre a inauguração do templo de Piracicaba que marcou a família por toda a vida e até hoje usam uma expressão daquele dia.

No dia de inaugurar o templo, algumas irmãs estavam encerando o templo, quando o pastor chegou e viu que havia muito por fazer. Para dar um pouco de ânimo às dedicadas irmãs, o pastor arregaçou as mangas, ajoelhou-se e começou a encerar junto. Na realidade ele havia deixado aquele momento para preparar seu sermão. Daí em diante, todas as vezes que ele ou alguém ia preparar o sermão ou algum estudo, os outros diziam: você está indo encerar o chão da igreja de Piracicaba?

Graças a homens e mulheres como o Rev. Guaracy Silveira, estamos comemorando 129 anos de nossa igreja em Piracicaba e 82 anos de inauguração deste templo.


Que Deus abençoe a todos os descendentes do Rev. Guaracy, um homem que marcou não só nossa igreja local, mas também o metodismo brasileiro, o protestantismo como um todo e porque não dizer, a nação, como político evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...