quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS: 129 anos do Colégio Piracicabano


Sábado passado, dia 11 de setembro, participei da celebração de aniversário do Colégio Piracicabano. Esta é a escola que minha filha estuda. Ela foi inaugurada em 13 de setembro de 1881, tendo apenas uma aluna. Passados 129 anos é uma escola muito grande, como muitos alunos e alunas e que gerou uma filha muito maior que ela, a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
A celebração foi dirigida pelo Revda. Ana Glória, Coordenadora da Pastoral Escolar. Houve várias apresentações... canto, dança, etc. Num momento especial  da celebração todos (pais, alunos, professores, funcionários) foram convidados a escrever uma mensagem em uma fruta que foi distribuída e depois pendurar na arvore que estava no palco. Foi um movimento muito significativo... uma coreografia muito bonita.
Esteve presente o Prof. Dr. Márcio de Moraes, presidente da Rede Metodista de Ensino que fez uso da palavra. Também se pronunciaram o Diretor Geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP), Prof. Dr. Clóvis Pinto de Castro e a diretora do Colégio Piracicabano, Profa.  Marilice Trentini Oliveira.
Sou professor de história e por alguns semestres ministrei aulas sobre o protestantismo brasileiro e particularmente o metodismo. Não é possível falar sobre a história da inserção do metodismo no Brasil sem levar em consideração a cidade de Piracicaba e a escola fundada por Miss Martha Watts, ou seja, o Colégio Piracicabano. A clareza e o discernimento de Martha Watts quanto a sua missão de servir a comunidade local é estampada no primeiro nome que o Colégio recebe: O Piracicabano. Ela não escolheu nenhum personagem do metodismo para homenagear com o nome da escola, mas sim  aqueles e aquelas que seriam seus alunos e alunas. Tenho a alegria de ver minha filha participando dessa linda história.
A Bia, com apenas 3 anos de idade, me disse o seguinte na semana passada quando voltávamos do Colégio: “Papai a Martha Watts veio de barco para o Brasil... igual o Jonas”. Fiquei feliz por ver que ela já está aprendendo a história da escola e mais que isso, conseguindo fazer conexões com historinhas da Bíblia que ela tem aprendido na igreja. Louvo a Deus pela oportunidade de ver minha filha estudando neste histórico e competente Colégio.

Um comentário:

  1. Pr. Paulo e família! Agradecemos à Deus a oportunidade de tê-los fazendo parte da família do Colégio Piracicabano. A Bea é muito especial para nós no Colégio. Com carinho,

    Marilice Trentini Oliveira
    Diretora Colégio Piracicabano

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...