segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CATEDRAL METODISTA DE PIRACICABA celebra Dia da Escola Dominical


Ontem em nosso culto matutino celebramos o DIA DA ESCOLA DOMINICAL. O programa do culto foi preparado pelo Ministério de Liturgia da Catedral e ficou muito bonito. Após a saudação pastoral, os irmãos César e Márcia fizeram um dueto do salmo 78, musicado por Jorge Camargo e Guilherme K. Neto que diz:

Logo após, o coordenador da Escola Dominical, irmão Gustavo Alvim, compartilhou um breve histórico da Escola Dominical, abordando seu surgimento através de uma metodista na Inglaterra, Ana Ball e depois o pioneirismo dos metodistas em implantar a Escola dominical tanto nos Estados Unidos, como no Brasil. Fez um destaque especial ao trabalho de Martha Watts em Piracicaba, que mesmo antes de inaugurar o Colégio Piracicabano já havia iniciado uma Escola Dominical. Aqui também os metodistas foram pioneiros. Encerrou sua reflexão afirmando que a Escola Dominical é o coração da Igreja.


O ponto mais significativo da celebração foi o momento da edificação. A professora Sheila Hussar contou uma história com a participação de várias crianças. A história foi baseada na parábola de Jesus sobre os dois fundamentos, apresentada ao final do Sermão da Montanha. De forma muito dinâmica a professora envolveu adultos e crianças na construção de uma casa cujo alicerce era muito resistente, pois fora construído na Escola Dominical. Por isso, tanto a chuva, quanto o vento não conseguiram derrubar a casa. Todos ao me cumprimentarem na saída comentaram como foi agradável e edificante o culto. Na realidade foi um culto com cara de Escola Dominical, pois estávamos celebrando o Dia desta que é a maior escola do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...