sexta-feira, 3 de setembro de 2010

REUNIÃO DE ORAÇÃO - TERÇA-FEIRA 31 DE AGOSTO (BÊNÇÃO)


Terça-feira passada, 31/08, nossa Reunião de Oração ficou sob a responsabilidade da irmã Vera Cantoni. Dentre os cânticos entoados, destaco um que ela nos ensinou, intitulado, “Eu quero cantar” de autoria de seu esposo, o maestro Umberto Cantoni. Antes de ensinar o Cântico ela explicou que a motivação da música foi o fechamento da Faculdade de Teologia em 1968 e toda a crise vivida naqueles anos. O maestro era um dos professores da Faculdade quando de seu fechamento. A música expressa seu sentimento e compromisso com a igreja e sua missão.

Cântico: Eu quero cantar – Umberto Cantoni

Eu quero cantar, eu quero cantar:
Um canto novo eu quero cantar,
Um canto que fale de amor,
Um canto que fale de amor,
Aleluia! Aleluia!
Sem guerra, sem ódio
Aos homens levar
Um canto que fale de amor
O meu coração quer cantar.
Aleluia! Aleluia!

Não quero cantar mais sobre o amor
Mas quero viver para testemunhar
Que sou a igreja de Deus
Que a todos deseja salvar
Aleluia! Aleluia!
A igreja que ama
Em vez de julgar
Um canto que fale de amor
O meu coração quer cantar.
Aleluia! Aleluia!

Viver vida nova eu quero, Senhor,
Viver pra servir quem precisa de mim,
Que sofre sem teto, sem pão,
Sabendo que sou seu irmão.
Aleluia! Aleluia!
Cristão não serei
Se a ninguém ajudar
Pra sempre bem alto cantar
Aleluia! Aleluia!


A irmã Vera Cantoni intitulou sua reflexão de “AMOR, DOM SUPREMO”. Iniciou compartilhando sobre um filme que havia assistido nos últimos dias: “Os últimos passos de um homem”. O filme acontece em Louisiana (EUA), onde uma freira (Susan Sarandon) mesmo passando por momentos constrangedores, realiza um trabalho pastoral em defesa da vida de um homem (Sean Penn) condenado a pena de morte por ter assassinado dois adolescentes, sendo que uma das vítimas foi uma jovem que foi estuprada antes de morrer.
Segundo o comentário da irmã Vera, o assassino se apresentava sempre muito frio e negava ser o autor dos crimes. Porém, dois dias antes de sua execução, reconhecendo ser a freira uma mulher de confiança e sua única possível confidente, ele confessou os crimes para ela e chorou muito, dizendo que ele nunca havia se sentido amado e que ela era a primeira pessoa a demonstrar este sentimento por ele. Seu último ato antes de ser executado foi pedir perdão aos pais dos adolescentes que ele havia assassinado.

Após testemunhar que o filme  mexera muito com seus valores, principalmente relativos ao amor e ao perdão, a irmã Vera compartilhou brevemente a história de 4 homens da Bíblia cujo nome começa com J. Foram eles: Jonas (profeta), José (Egito), João (discípulo amado) e Jesus (o Cristo). Em todas as histórias ela destacava o aspecto do amor e do perdão. Ela convidou a irmã Ester para fazer todas as leituras bíblicas.  Foi um momento muito rico de reflexão bíblica e de grande enlevo espiritual.

Logo após, anotamos todos os pedidos de oração, tal como fazemos todas as terças-feiras, e depois investimos tempo orando ao Senhor. Dentre todos os pedidos e agradecimentos, alegramo-nos muito com o testemunho da irmã Silvia Rolim, que sorridente e muito feliz, compartilhou com todos os presentes a restauração de seu casamento, após quase duas décadas separados. Realizamos um momento especial em ação de graças e intercessão. Louvado seja o nome do SENHOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...