sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CONVITE - SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE VEREADORES



CONVITE

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DE VEREADORES
130 ANOS DO METODISMO EM PIRACICABA


Hoje às 19h30 a Câmara de Vereadores de Piracicaba realizará uma Sessão Solene para homenagear nossa igreja local por seus 130 anos de vida e missão na cidade de Piracicaba. Serão homenageadas: a Catedral por seus 130 anos, a Sociedade Metodista de Mulheres por seus 115, o Coral Rev. James William Koger pelos 115 e a Associação Metodista de Ação Social (AMAS) pelos 42 anos. Está sendo preparada uma linda cerimônia.

Convido todos os internautas que estejam por perto a participarem deste importante evento para o metodismo. Aos amigos que geograficamente encontram-se distante, participem de nossa alegria. Repetimos as palavras do Salmista: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.

Aproveito o ensejo, para desde já agradeçer ao vereador João Manoel dos Santos que preparou o requerimento da solenidade que foi aprovada pelo plenário. Muito obrigado à Câmara de Vereadores.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM E CORAL MISTO - EMPEM... participação especial no culto vespertino da Catedral Metodista de Piracicaba



Domingo passado no culto vespertino da Catedral contamos com a participação especial da Orquestra Sinfônica Jovem e do Coral Misto da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle apresentando a peça “Missa in Tempore Belli” (Celebração em Tempo de Guerra) de Franz Joseph Haydn (1732-1809). Aproveitei para pregar sobre o ato de celebrar em momentos de tribulação. 


Missa in Tempore Belli... um pouco de história

Missa in Tempore Belli ( do inglês: Missa em Tempo de Guerra) é a décima e uma das mais populares dentre as quatorze Missas compostas por Franz Joseph Haydn (1732-1809). Esta Missa está catalogada como a de número 10 em Do Maior (H. XXII: 9), e às vezes é conhecida como a Paukenmesse (do inglês: Missa dos Tímpanos), devido à inclusão dos tímpanos em sua orquestração.  No entanto, o manuscrito autografado contém "Missa in Tempore Belli", de próprio punho de Haydn, não mostrando...

CORAL EVANGÉLICO DE PIRACICABA... participação especial no culto matutino da Catedral Metodista de Piracicaba... aniversário de 130 anos.



Domingo passado (25), em nosso culto matutino, contamos com a participação especial do Coral Evangélico de Piracicaba entoando a peça “Antífona de Dedicação”. Esta celebração fez parte das comemorações do 130º aniversário de nossa igreja local. Foi um culto maravilhoso. Veja os vídeos abaixo:



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VOZ MISSIONÁRIA COMPLETA 82 ANOS... Catedral Metodista de Piracicaba celebra este evento

Sábado passado (24) às 15h00 no Salão Social da Catedral Metodista de Piracicaba celebramos o 82º aniversário da “Voz Missionária”. O momento devocional foi dirigido pela irmã Cinira Cirillo César (agente local da Voz Missionária) e Ivone Tavernard. Houve um momento de sorteios e ao final a comemoração das aniversariantes do mês. Foi uma reunião maravilhosa. Como sempre eu estava com a câmera na mão, confira as fotos... CLIQUE AQUI


 

 

 

PIRADANÇA 2011 - 2º Festival de Dança de Piracicaba... Assisti e gostei


 

 

Sexta-feira passada (23) fui juntamente com a Valéria e a Beatriz ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto para assistir as apresentações do 3º dia do Piradança 2011. A programação foi a seguinte: apresentações de Danças de Salão, Jazz e Danças Étnicas da Mostra de Avaliação. Após um momento de intervalo assistimos o Grupo Mawaca com o espetáculo - “Gestos Sonoros de Todos os Cantos do Mundo”.  O repertório é resultado de pesquisas sonoras nas quais são reveladas conexões da música brasileira com músicas do Leste Europeu, países do Mediterrâneo e uma coletânea de vários estilos de dança como a árabe, indiana, cigana, além de estilos brasileiros. Foi um lindo espetáculo.

 

 



Veja mais fotos CLIQUE AQUI

NEM TODO OTIMISTA É ALIENADO... reflexão bíblica da reunião de oração de 20 de setembro de 2011

 

No dia 20 de setembro, terça feira, a irmã Rinalva Cassiano Silva quem compartilhou uma meditação bíblica. Compartilho abaixo suas anotações no desejo de edificá-los assim como fomos edificados.

 

NEM TODO OTIMISTA É ALIENADO

O título é de Israel Belo numa de suas reflexões diárias.
Em Isaias 54. v. 2 lemos: “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.” E no Salmo 31 v.24  “sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”. E, ainda no Salmo  Salmo 37 v 9b “mas os que esperam no Senhor possuirão a terra”.

O que é ser otimista? A grande pergunta que podemos nos fazer.

Segundo Aurélio o otimismo...

REUNIÃO DA COMISSÃO MINISTERIAL REGIONAL... 19 de setembro de 2011 em Campinas

Segunda-feira, 19 de setembro, participei da reunião da Comissão Ministerial Regional da 5RE, realizada nas dependências do Instituto Metodista Bispo Scilla Franco. Este é o décimo ano que estou servindo a Deus e à Igreja através desta comissão. Como tem sido bom acompanhar vários pastores e pastoras no início de sua jornada ministerial. 


Revda. Eunice, Rev. Paulo, Rev. Samir e Rev. Eber

CULTO VESPERTINO - Aniversário de 130 anos da Catedral - Bispo Adonias

Revmo. Bispo Josué, Rev. Paulo, Rev. Tavernard
e Revmo. Bispo Adonias

No culto vespertino do dia 18 de setembro contamos com uma participação especial do Coral Rev. James William Koger e a pregação do Bispo Adonias Pereira do Lago, nosso bispo. Após o sermão o bispo convidou aos que desejassem para vir ao altar para um momento de oração. Muitas pessoas dirigiram se para o genuflexório. Foi uma noite abençoada.

  

 

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO... Depois do banquete espiritual no templo, com a recepção de 32 novos membros, participamos de outro banquete no salão social.



Após a grande festa realizada no templo, através do culto matutino, descemos para o salão social da igreja para continuar a celebração através de uma refeição comum. Cada família trouxe um prato especial e dividimos uns com os outros (almoço da travessinha). Todos comeram bem e sobrou comida para ser levada para casa.

 

 

 

 

 

 


Catedral Metodista de Piracicaba acolhe 32 novos membros... 18.09.2011


Rev. Luis Cardoso, Rev. Paulo Nogueira,
 Revmo. Bispo Adonias e Rev. Tavernard Jr.
Domingo, 18 de setembro, realizamos uma celebração especial de ação de graças pelos 130 anos de vida e missão da igreja Metodista em Piracicaba. Na ocasião celebramos de forma festiva a acolhida de 32 novos membros à comunhão da igreja. Muitos destes irmãos e irmãs já estavam engajados em nossa comunidade. Foi um momento maravilhoso. O pregador foi o Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago, bispo presidente de nossa Região Eclesiástica (5ªRE). CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Recepção de Novos Membros - Juvenis (Profissão de Fé)
Paulo, Izabela, Fernanda, Gustavo, Caique e Stephanie
Recepção de Novos Membros - Adultos (Profissão de Fé)
Onofre, Marina, Karen, José Geraldo, Graziela, Viviane, Genival,
Jocélia, Edmilson, Nailda e Ana Carolina
Recepção de Novos Membros - Adultos (Assunção de Votos)
Ester, Denilson, Almir, Luiz Fernando, Agilson e Daniela
Recepção de Novos Membros - Adultos (Transferência)
Cínthia, Ivone, Ironilde, Cláudia, Eliane, Hélio, Diva e Érika
Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago

CONCENTRAÇÃO DISTRITAL - 130 ANOS do Metodismo em Piracicaba


MD Gustavo, Rev. Levi, Rev. Callaú, Rev. Tarcísio (Superintendente)
Rev. Nilson, Reverendo Júlio, Rev. Tavervard , Rev. Artêmio e Rev. Paulo
Sábado, 17 de setembro, celebramos um culto especial na Catedral alusivo aos 130 anos do metodismo em Piracicaba. estiveram presentes várias igrejas do nosso distrito. Foi um momento maravilhoso de comunhão e de grande enlevo espiritual.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...