sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EX-ALUNOS - COLÉGIO PIRACICABANO... uma bela tarde de encontro


Hoje no momento em que fui pegar minha filha no colégio presenciei uma linda celebração. No pátio do Centro Cultural Martha Watts onde minha filha de 4 anos de idade gosta de ficar brincando com suas coleguinhas após a aula, estavam reunidos vários ex-alunos do Colégio Piracicabano. Esta reunião foi parte integrante das comemorações do 130º aniversário da escola.

Ali encontrei vários ex-alunos/as já gozando da terceira idade, mas que cursaram seu primário no colégio. Pessoas que foram colegas de classe a 60 anos atrás... seis décadas. Algumas dessas pessoas são minhas paroquianas e pude cumprimenta-las e ouvir um pouco suas histórias e ver suas fotos. Foi um momento muito bonito.

Estes cinco estão na foto acima, ou seja, foram colegas no  primário

 


A Pastora Ana Glória, Coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária dirigiu este momento. A Professora Marilice, como sempre, trouxe palavras de gratidão à Deus e destacou a importância do testemunho cristão da escola. O Prof. Clóvis, Diretor Geral do IEP e Reitor da Unimep, convidou todos os presentes a formarem um grande circulo juntando as mãos e destacou que cada um tem sua importância na construção desta história, mais do que tijolos, a escola é feita por pessoas.

Dentre as pessoas presentes destaco a Miss Frances, última diretora do internato. Ela veio dos Estados Unidos da América especialmente para as comemorações de aniversário. Durante o evento dos ex-alunos, foi muito bonito ver as alunas de 6 décadas atrás rever sua diretora e matar saudade. Veja no post anterior uma entrevista da Miss Frances. Os ex-alunos homenagearam-na com um lindo buque de flores.

Ao final da celebração foi inaugurada a galeria de fotos dos ex-diretores do colégio e inaugurada a sala dos ex-alunos, um espaço que se havia perdido anos atrás. Como sempre estou com a câmara fotográfica em mão registrei e compartilho com você algumas fotos é só CLICAR AQUI

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...