quarta-feira, 14 de setembro de 2011

130 ANOS - CATEDRAL METODISTA E COLÉGIO PIRACICABANO (Culto Matutino) - liturgia

Domingo, 11 de setembro, realizamos um culto especial de ação de graças pelos 130 anos do metodismo em Piracicaba. Reunimo-nos na Catedral Metodista de Piracicaba, igreja e colégio, para louvarmos ao Senhor. O sermão foi proferido pelo Revmo. bispo Paulo Ayres Mattos (postei o vídeo no blog no dia 12). Tivemos a participação dos dois corais do Colégio Piracicabano: "Vozes do Pira" e "Encantapira".


Veja a liturgia abaixo:

Adoração

Prelúdio

Introito
Coral – Vozes do Pira: Glória e louvor

Acolhida
Rev. Paulo: Queridos irmãos e irmãs graça e paz!
Reunimo-nos na Casa do SENHOR, para louvar e adorar o Senhor por tudo que tem feito em nossa vida e história. Como nos afirma o salmista: “Grandes coisas fez o SENHOR por nós, por isso estamos alegres” (Sl 126,3). Desde 1881, quando aqui chegamos, até o presente momento, o SENHOR nos tem sustentado. Como fruto de Sua graça e de nosso labor missionário, contamos hoje com cinco Igrejas (Catedral, Paulista, Betânia, Matão e Ebenézer) e suas respectivas Congregações e Pontos Missionários, um Colégio (Colégio Piracicabano), uma Universidade (UNIMEP), uma Creche (Creche Marshléa Dawsey), uma Escola de Música (EMPEM) e muito respeito na cidade. Reconhecendo que a graça de Deus é o motivo que nos levou a prosperar nesta cidade, é que nos reunimos neste santo lugar para adorá-Lo. Portanto, é com muita alegria que acolhemos a todos os presentes para esta celebração: “130 anos do Metodismo Piracicabano”. Todos são bem-vindos à Casa do SENHOR. Celebremos com alegria.


Leitura bíblica: Gênesis 12.1-4 (toda a congregação)
1  Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;
2  de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
3  Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
4  Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele.

Canto Congregacional: Ao Deus de Abrão louvai - HE nº 105
Confissão

Chamado a Confissão
Revda. Ana Glória: Assim como Abraão saiu de sua terra e de sua parentela, dirigindo-se para onde Deus ordenará, missionários americanos, em 1881, deixaram sua pátria rumo a Piracicaba, assumindo o chamado do SENHOR. Nesta cidade fundaram uma Igreja (Catedral Metodista de Piracicaba) e uma Escola (Colégio Piracicabano). Sensíveis a este chamado, cumpriram sua missão. Hoje, somos os continuadores deste projeto. Somos a atual geração de Metodistas, que completa 130 anos de Vida e Missão, e tem como desafio o evangelismo e a educação.
As perguntas que devemos nos fazer são: Temos assumido com esmero nossa responsabilidade missionária? O Legado que nos passaram de educar e salvar vidas tem sido realizado a contento? Como Povo Metodista nossas igrejas e escolas estão promovendo a Vida Abundante proclamada por Jesus?
Tenhamos alguns instantes em oração silenciosa, refletindo sobre estas questões. Este é um momento oportuno para nos avaliarmos pessoal e comunitariamente. Oremos!

Oração silenciosa

Oração Cantada
Grupo de Louvor: Fidelidade
Teus olhos revelam que eu nada posso esconder...

Proclamação do Perdão
Revda. Ana Glória: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus”. (Rm.5.1-2)


Louvor


Convite ao Louvor
Leitura bíblica: Salmo 78.3 e 4 (toda a congregação)
3  O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais,
4 não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.

Coral – Encantapira: Eu vejo o amor de Deus

Grupo de Louvor:

Não há Deus maior – “Não há Deus maior, não há Deus melhor

Ofertório – Processional

Oferta de amor – “Venho Senhor minha vida oferecer

Ministério do Acolhimento

Homenagens e Palavras Oficiais
           
Prof. Clóvis Pinto de Castro
            Diretor Geral do IEP – Instituto Educacional Piracicabano

            Profa. Marilice Trentini de Oliveira
            Diretor do Colégio Piracicabano
           
Rev. Paulo Dias Nogueira
Pastor da Catedral Metodista de Piracicaba

Edificação
Canto Congregacional: A Pedra Fundamental - HE nº 205

Reflexão Pastoral: Revmo. Bispo Paulo Ayres Mattos


Dedicação

Coral – Vozes do Pira: Chamado
Benção Apostólica: Revmo. Bispo Paulo Ayres Mattos
Tríplice e Poslúdio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...