quinta-feira, 30 de junho de 2011

PROJETO MISSIONÁRIO UMA SEMANA PRÁ JESUS...


Guarantã do Norte - 1998
Projeto Missionário
"Uma Semana pra Jesus"
A Igreja Metodista na 5ª Região Eclesiástica realiza anualmente, desde 1996, um evento missionário de grande impacto sócio-religioso, denominado “Projeto Missionário Uma Semana prá Jesus”. No decorrer destes anos abençoamos e fomos abençoados nas seguintes cidades: Vila Rica/MT (1996), Peixoto de Azevedo/MT (1997), Guarantã do Norte/MT (1998), Palmas/TO (1999), Bela Vista/MS (2000), Tangará da Serra/MT (2001), Bataguassu/MS (2002), Barra do Garças/MT (2003), Sinop/MT (2004), Primavera do Leste/MT (2005), São Gabriel do Oeste/MS (2006), Coxim/MT (2007), Jardim/MS (2008), Lucas do Rio Verde/MT (2009) e Três Lagoas/MS (2010). Neste ano, em sua 16ª versão, o Projeto acontecerá na cidade de Eldorado-MS entre os dias 15 e 23 de julho.

Tive a oportunidade de apoiar o projeto desde sua 2ª versão. Na época eu pastoreava a Igreja Metodista em Rondonópolis, quando fui desafiado pela liderança do Projeto a acolher, juntamente com o povo metodista rondonopolitano, os/as missionários/as que passariam por ali rumo à cidade de Peixoto de Azevedo. Realizamos em nosso templo um culto especial que marcou o primeiro encontro dos missionários/as que seguiram a partir dali em um só comboio. Após o culto servimos quinhentas e cinqüenta refeições para os viajantes que estavam a 900 km de seu destino. No retorno, também servimos refeição aos trabalhadores/as da seara.

No ano de 1998 quando o Projeto ocorreu em Guarantã do Norte, eu já estava pastoreando a Igreja Metodista em Marília-SP. Neste ano, viajei 2000 km (Marília à Guarantã do Norte) para participar efetivamente do Projeto. Foi uma experiência maravilhosa. Vi pessoas sendo restauradas física, emocional e espiritualmente. Como fiquei auxiliando na supervisão de várias frentes de ação, presenciei muitos milagres... milagres ordinários e extraordinários. 

Como era bonito ver os moradores de Guarantã do Norte receberem consultas médicas gratuitas, depois adquirirem roupas e outros utensílios de primeira necessidade a um preço simbólico no Bazar Social, depois passavam pelos cabeleireiros e ganhavam um corte de cabelo gratuito. Sem falar em medicamentos doados, dentaduras, óculos, etc. No campo da evangelização, realizamos EBF todos os dias para muitas crianças, cultos no ginásio da cidade com a presença de 1500 pessoas e visita em todas as casas do município. Foi algo fantástico e que me impactou.

Três amigos... pastores... missionários
(cursamos teologia juntos: dividimos o mesmo quarto
 no Seminário e também no Projeto)
Paulo, Eber e Anderson

Desde minha participação no Projeto Missionário em Guarantã do Norte, tornei-me um incentivador e apoiador desta ação missionária de grande impacto e de espectro global, ou seja, com visão integral do ser humano. Ainda que não tenha viajado para o local onde ocorreram os outros projetos, participei deles como colaborador. Ajudei no envio de missionários/as, materiais e finanças. Sei que Deus usará grandemente o Povo Metodista mais uma vez em sua empreitada missionária na cidade de Eldorado neste mês de julho. Nossa comunidade, Catedral Metodista de Piracicaba, está enviando alguns/mas missionários/as este ano e juntamente com eles/as nossa contribuição em materiais arrecadados.

No próximo domingo, 03.07, realizaremos um culto especial em nossa igreja local onde celebraremos o envio destes irmãos e irmãs para o campo missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...