quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O 19º CONCÍLIO GERAL DA IGREJA METODISTA


Estamos nos aproximando do evento administrativo mais importante da Igreja Metodista no Brasil - O Concílio Geral. O evento será entre os dias 9 e 17 de julho na Igreja Metodista da Asa Sul em Brasília. Serão nove dias de discussões, debates e intervenções em todas as áreas da Vida e Missão da Igreja.

No Concílio Geral é sempre apresentado um balanço de tudo o que foi desenvolvido nos últimos anos. São entregues os relatórios das atividades ministeriais dos órgãos nacionais, como Colégio Episcopal, Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária, Comissões Permanentes e Transitórias. As Confederações e as Instituições de Ensino também prestam contas. As informações transmitidas dão subsídios para que os/as delegados/as fundamentem as decisões. 

Uma das prioridades do conclave é a aprovação do novo texto do Plano Nacional Missionário. O documento é referência para as ações da Igreja Metodista. "Nossa expectativa é que o 19º Concílio Geral invista mais tempo discutindo e deliberando sobre a missão evangelística da Igreja. O Plano Nacional Missionário aponta a direção para a expansão missionária no Brasil, por isto, devemos nos concentrar neste objetivo", comenta a Revda. Joana D'arc Meireles, Secretária Executiva para a Vida e Missão da Igreja Metodista. 

Episcopado - No Concílio Geral em Brasília a Igreja Metodista vai conhecer os/as novos/as Bispos/as. A eleição será na terça-feira, 12 de julho, no quarto dia do evento. "É um momento de buscarmos ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...