sexta-feira, 29 de maio de 2015

Regina Turatti - minha homenagem (Rev. Paulo Dias Nogueira)

Na quarta-feira pela manhã recebi um telefonema  da irmã Nadir me comunicando que sua nora havia falecido. Este comunicado entristeceu-me muito. Aproximei-me da Regina Turatti num evento muito significativo de sua vida, o nascimento da Maria Fernanda. Cheguei ao hospital no momento em que ela e o Beto estavam deixando a maternidade, mas precisaram deixar a pequena no hospital para cuidados médicos. Naquele momento, cheios de dor, oramos juntos na porta do hospital Vera Cruz (Campinas-SP). Rogamos ao SENHOR que cuidasse da pequena Maria Fernanda e que também consolasse o coração dos pais.

Logo após, subi juntamente com a Regina para visitar a Maria Fernanda na UTI-neo-natal. As enfermeiras colocaram-na de bruço (ela estava ajoelhada - de quina para a lua... hehehe). Ao orar eu mencionei que desejava que ela crescesse em estatura e graça diante do Senhor e dos homens, e também pudesse repetir por muitas vezes em sua caminha aquela posição, prostrando-se diante de Deus em oração.

No dia 02 de junho de 2014 tive a alegria de celebrar o batizado da pequena Maria Fernanda, no contexto do Culto Matutino da Igreja Metodista Central de Campinas. Durante a celebração do batismo relembrei o episódio da UTI e daquela oração. Meu carinho pela família cresceu ainda mais com o convite para o batismo.

A luta da Regina contra o câncer foi intensa. Ela compartilhava através do facebook  alguns destes momentos: Indo para a clínica, voltando de lá, as reações adversas... etc. Ela foi uma heroína. Agora descansa de sua jornada, porém fica em nossa memória o exemplo de sua luta pela vida e a saúde.

Infelizmente, não consegui chegar para o culto fúnebre, mas cheguei a tempo de vê-la e despedir-me, bem como também abraçar ao Beto. Que o Senhor console o coração dos familiares, especialmente do Beto e da pequena Maria Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...