sábado, 30 de maio de 2015

HOMENAGEM PÓSTUMA - Maria Amélia Pasqualin Villara

Fiquei sabendo do passamento de nossa irmã MARIA AMÉLIA PASQUALIN VILLARA durante o velório do prof. Almir Maia, na última quinta-feira. Não poderia deixar de prestar minha singela homenagem à irmã Maria Amélia, mulher que me tratou com muito carinho quando a pastoreei na Catedral Metodista de Piracicaba.

Tenho lembranças agradáveis desta querida irmã. Um fato que destaco era de seu zelo pela contextualização dos hinos no culto. Como uma das pianistas ela chegava a mim e entregava uma lista de hinos do Hinário Evangélico alusivos ao período litúrgico e dizia: Pastor agora é época de cantar estes hinos. Lembro-me também de seu engajamento na Sociedade Metodista de Mulheres (SMM). Ela era a vice-presidente na época e braço direito nos trabalhos.

Tenho na memória também o período que ela e o irmão Bruno (seu esposo) já não mais podiam freqüentar a igreja e eu visitava-os em casa. Um processo marcante para mim foi acompanhar o irmão Bruno em seus últimos dias de vida e auxiliar a família no processo de enlutamento. Lembro-me que iniciei um processo de enlutamento com a irmã Maria Amélia relativo a ausência do Dr. Bruno, antes mesmo que ele partisse. Conduzir o tema da perda foi necessário e importante naquele momento.

Tenho guardado em minha Biblioteca um Hinário Evangélico com música que ganhei da irmã Maria Amélia. Ela disse que era importante que um pastor valorizasse os hinos da Igreja Metodista. Louvo a Deus pela vida e missão desta querida irmã e desejo a todos os familiares a consolação que vem dos céus. Nossa irmã descansa no SENHOR que a arregimentou e a acompanhou durante toda a sua jornada.


Neste período ela também era muito engajada na SMM. Tenho na memória o tempo em que pude acompanhá-la no processo de enlutamento do irmão Bruno, tempo de difícil elaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...