segunda-feira, 11 de maio de 2015

Homenagem Póstuma - MIRCE LAVOURA - uma ovelhinha carinhosa

Hoje pela manhã fui surpreendido por um telefonema que me comunicava o falecimento da irmã Mirce Lavoura. Assim que fui comunicado telefonei para a Vera Lígia para me inteirar do tema e fui para o escritório preparar minha homenagem, como sempre faço ao despedir-me de pessoas amadas. Como sempre gostei de fotografar os eventos que participo, fui rever a fotos do tempo em que pastoreei a Catedral Metodista de Piracicaba (2004-2011) para relembrar-me desta querida irmã.

Pensei comigo que a melhor forma de homenageá-la seria postar várias fotos dela participando destes eventos. Sei que ela serviu ao Senhor e à Sua igreja durante toda a vida, mas só posso falar do tempo em que a pastoreei e pude conviver de perto. Seus olhos azuis, lindos e penetrantes; seu sorriso mesmo nos momentos de muitas dores físicas; seus cabelos branquinhos (ou cinza... ou lilás... ou azulado... ou...)  e sempre muito bem cuidados; além de sua simpatia, a tornava muito fotogênica.

Pesquisando as fotos constatei que fizemos muitas coisas juntos e muitas delas ao redor da mesa, hora comendo e hora trabalhando. Nas fotos é possível constatar que ela sempre estava com caneta e papel anotando as encomendas da cozinha (PADOKA DA METÔ - como eu costumava chamar) e outra hora marcando as assinaturas do No Cenáculo. Ela, mesmo com suas limitações físicas, era freqüente nas atividades da igreja e especialmente nas promovidas pela SMM. Não posso deixar de destacar sua dedicação ao Coral Rev. James Willian Koger. Mulher de fibra e dedicação.

Desejo que o SENHOR console aos familiares e os auxilie neste tempo de luto. Agradeço postumamente à irmã Mirce Lavoura por todo o carinho dispensado a mim durante o tempo que a pastoreei. Esta serva fiel descansa nos braços do Senhor que a arregimentou e sustentou durante a jornada terrestre. Agora nos resta a memória das muitas coisas boas que vivemos ao lado dela e especialmente a esperança de nos reencontrarmos no Lar Eterno. Portanto, não precisamos dizer adeus, mas sim um até breve.
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...