segunda-feira, 9 de março de 2015

Um domingo muito especial... batismo da bisavó e seu bisneto... IM Pacaembu (Campinas-SP)

Ontem foi um dia de festa na Igreja Metodista do Jardim Pacaembu (Campinas-SP). Além de de comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebramos um batismo Infantil e um batismo com profissão de fé. O inusitado nestas celebrações foi que se tratava de uma bisavó e seu bisneto.

O bisneto, Tomás, acompanhado pelos pais (Adrielle e Júlio César) recebeu o santo batismo, bem como presenciou o compromisso de seus pais, das testemunhas e da igreja local de que irão se empenhar para que ele cresça em estatura e graça diante do Senhor e dos homens. Foi um momento bonito de compromisso e fé.


A bisavó, D. Maria José, casada com o irmão José Erminio, sempre freqüentou a igreja. Porém, somente há alguns meses desejou batizar-se e assumir os votos de membro da Igreja Metodista. Pela manhã, participando da Escola Dominical da Igreja Metodista Central de Campinas, ao afirmar que sou nomeado para a Igreja Metodista do Pacaembu, uma irmã querida me disse: "mande lembranças para a boinha". Eu disse que não conhecia ninguém com este nome ou apelido lá na comunidade. Foi então que ela me disse que chamava a irmã Maria José de "boinha" (boazinha), pois sempre foi uma pessoa carinhosa com ela. Mesmo sem saber que logo mais à noite eu iria batizar a irmã Maria, ela deu um lindo testemunho sobre aquela que iria professar publicamente sua fé logo mais à noite. 

Quem fez estas afirmações foi a irmã Luzia, esposa do Rev. João de Campos Bicudo que pastoreou aquela igreja a muitos anos atrás. No culto da noite, escutei o mesmo testemunho, através do Pr. Eli Santos, que também foi pastor deste casal e foi o oficiante de seu batismo. Ambos disseram que além de bondosa ela também sempre foi acolhedora e uma pessoa cativante.

A irmã Maria convidou tantas pessoas para ir em sua profissão de fé, que ontem o templo estava lotado e foi necessário colocar cadeiras. Mesmo assim muitas pessoas ficaram em pé. Muitas amigas e vizinhas foram presenciar este ato e depois a abraçaram. Muitos irmão que freqüentaram a igreja no passado e hoje estão servindo ao Senhor em outras comunidades também estavam presentes. Muitos parentes vieram prestigiá-la e celebrar ao Senhor. 

Foi uma linda festa... festa no sentido mais amplo... festa onde o espiritual e o humano se encontraram. D. Maria José, preparou uma linda recepção para os convidados no salão social da igreja. Ela estava reluzente de alegria e satisfação.  Seu esposo, o irmão José, homem temente a Deus mas que nos últimos tempo devido a debilidade de sua saúde não tem podidos participar dos cultos, se fez presente e acompanhou este momento ao lado da esposa. Não foi  apenas mais um culto, foi um momento especial de encontros e reencontros.

A pastora Laís Manso, foi a pregadora e utilizando a passagem bíblica de João 3:1-15 destacou na história do encontro entre Nicodemos e Jesus, a simbologia da água e do espírito. A água que purifica e o espírito que sustenta. Não existe limite de idade para experimentar o novo nascimento, o nascer da água e do Espírito.  Em tempo oportuno apresentarei minhas anotações deste sermão da pastora, que se mostrou contextualizado, sensível e profundo.


Por hora, quero parafrasear um cântico que entoava em minha infância que dizia: "O culto hoje vai ser maravilhoso, porque Jesus vai derramar o seu poder", afirmando: o culto ontem foi maravilhoso, porque Jesus derramou o seu poder. Nada do que aconteceu seria importante, se a graça do Senhor não estivesse conosco. 

Foi um momento muito agradável e feliz. 

Glória ao nome do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...