quarta-feira, 18 de março de 2015

SERMÃO: Pra. Lira no dia de sua consagração como missionária designada (15.03.15)

Domingo passado o culto vespertino da Igreja Metodista em Monte Mor foi muito especial, pois foi a consagração da Pra. Maria Lira como missionária designada com funções pastorais. A seu convite participei deste culto, no qual ela foi a pregadora. Apresento abaixo algumas anotações que fiz de seu sermão.

O título foi: "Onde olhar nos momentos de crise?"

Texto: Números 21: 1-9

Em meio a caminhada do deserto, após experimentar vários milagres (codornizes, pão, água...) o povo de Deus num momento de impaciência começa a murmurar.

O texto lido mostra que no momento de impaciência o povo se esqueceu de todos os milagres que já haviam presenciado. Ao reclamarem ao líder, Moisés, este orou. A resposta de Deus não foi tirar as serpentes do meio deles. Deus apresentou uma outra alternativa. Deus os livrou em meio às serpentes.

ILUSTRAÇÃO: No domingo anterior após o culto, feliz por tudo que havia acontecido naquele dia ela foi dormir. Porém, foi acordada por um telefonema de uma família querida que passava por um momento de crise aguda. O filho havia falecido. O que dizer a uma mão nestes momentos. Acompanhou a família durante toda a noite e no outro dia, até que o corpo foi liberado para ser velado. Uma palavra que veio ao seu coração naquele momento foi o salmo 121: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro?"

O Senhor não nos livra das serpentes/tribulações, mas nos ajuda a superar o momento. Eu tenho aprendido a viver o Evangelho da Cruz. É falsa a idéia de um evangelho fácil... que agrada.

O texto fala que todos que olhavam para a serpente de ouro eram curados. Assim também, nós hoje quando olhamos prá Jesus, confiando em seu poder, experimentamos seu cuidado e cura. Diante do evangelho barato que se vê sendo pregado por aí, precisamos entender e pregar o Evangelho da Cruz.

Nos momentos de crise, nós sabemos onde olhar. Olhamos para Jesus, aquele que pode nos socorrer. Assim como no passado, as serpentes podem ser fruto de nosso pecado. Ainda assim, Deus pode nos curar, basta nos dispormos a redirecionar nossa vida. Converter-se ao Senhor.


Ao invés de sermos destruídos pelo pecado, somos convidados a olhar para Jesus o único que nos livra do pecado e dá nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...