segunda-feira, 9 de março de 2015

Estudando sobre as mulheres da Bíblia - Classe Dorcas (IMCC) - Profa. Silvia Giusti


Nos dois últimos domingos participei da Classe Dorcas (Escola Dominical) da Igreja Metodista Central de Campinas - SP. A professora titular é a irmã Silvia Giusti e tem ministrado aulas sobre algumas mulheres da Bíblia.

No domingo retrasado (01.03) Débora foi a personagem estudada. Esta juíza e guerreira reconhecida na história do povo de Israel como uma mulher destemida e dedicada à causa do Senhor, foi apresentada pela professora como um exemplo a ser seguido. Diante de desafios de proporções maiores que os assumidos por uma mulher naquela época, ela venceu o preconceito e apresentou-se para lutar por seu povo.


Ontem (08.03) estudamos a história de Rute, uma moabita que se converte à religião da sogra e se apresenta como um exemplo de fidelidade à família e a Deus. Destacando pontos curiosos e desafiadores da história de Rute, a irmã Silvia convidou os presentes a olhar o cuidado de Deus para com as pessoas que assumem compromisso com ele. Deus guiou os passos de Rute para que conseguisse seu resgate e o de sua sogra. Nas palavras da professora, Deus preparou o caminho, porque ela foi fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...