domingo, 31 de agosto de 2014

VI Conferência do CTPI - Reflexão e Paixão: participei... foi reflexiva e apaixonante.


Nos dias 26 à 28 de agosto participei da VI Conferência de Plantação de Igrejas promovida pelo Centro de Treinamento de Plantadores de Igreja (CTPI) intitulada REFLEXÃO  e  PAIXÃO - engajando-se por inteiro na Missão. No dia 29 participei de um seminário intensivo ministrado por Tommy Kiedis e Fabrini Viguier, intitulado: Liderança - Cultivando a Reflexão e a Paixão.


Depois que fui nomeado para a direção do Instituto Educacional Metodista Bispo Scilla Franco (IEMBSF) e me deparei com o desafio de implementar um novo curso elaborado pela Coordenação Nacional de Educação Teológica da Igreja Metodista (CONET) e aprovado pelo Colégio Episcopal, a saber Curso de Formação Missionária, tenho me dedicado em me aprofundar nos estudos missiológicos. Plantação de Igrejas é um dos temas relevantes nestes estudos e faz parte da preparação do missionário que estaremos formando.


Quando me deparei com o convite e também os comentários por parte de amigos que já haviam participado destas conferências do CTPI, logo me inscrevi. Também convidei outros amigos e professores de nossa escola para participarem também. Estávamos num grupo razoável de metodistas, amigos e professores: André Pires - IM Central de Campinas, Edemir Antunes - IM Jd. Elisa Maria -SP, Everton Rondinelli - IM em Capivari, Fernando Lino - IM Joaquim Inácio - Campinas, Manoel Carlos - IM do Jabaquara - SP, Márcio Divino - IM em Marília, Rosana Pires - IM Central de Campinas, Tarcísio dos Santos - Catedral Metodista de Piracicaba.


Em todas as ministrações estiveram presentes o binômio REFLEXÃO  e  PAIXÃO. Com muita sabedoria e carisma os palestrantes nos apresentaram conteúdos profundos e nos motivaram à uma práxis missionária. Em tempos que a igreja evangélica brasileira tem tratado este binômio de forma dicotômica e antagônica, ou seja, os que refletem parece ter perdido a paixão e os apaixonados ter perdido o senso reflexivo, unir os dois é um grande desafio: reflexão e paixão. 


Os palestrantes eram de grande envergadura ministerial e de boa formação teológica. Todos, tanto os nacionais quanto os internacionais, falaram da importância de uma práxis missiológica apaixonada. Diferente da prática, a práxis é o ato de praticar e refletir sobre o que se praticou e então praticar novamente. E depois refletir e praticar outra vez. Tudo isso, de forma apaixonada.



Parabenizo o CTPI pela realização da VI Conferência de Plantação de Igrejas e desejo bênçãos a todos os diretores e voluntários que nos abençoaram no decorrer destes dias. Paz e bênção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...