segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PÓLO-UBERLÂNDIA... capacitando discípulas e discípulos para a missão


Sábado passado, 23 de agosto, o Instituto Educacional Metodista Bispo Scilla Franco (IEMBSF) iniciou dois novos cursos no  Pólo de Uberlândia:  Curso de Formação de Evangelista (CFE) e Curso de Formação Missionária (CFM).

Curso de Formação de Evangelistas
Curso de Formação Missionária

Conforme as diretrizes curriculares aprovada pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista, estes cursos se destinam a capacitar leigos e leigas que receberam o chamado ministerial laico para atuar no desenvolvimento e estabelecimento do trabalho evangelístico e missionário a partir da igreja local na perspectiva da vivência do tema da Igreja – Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão.



Utilizamos as dependência da Igreja Metodista Udi-Leste (Uberlândia-MG). Iniciamos pontualmente às 14h com um momento devocional, seguido pela palavra de acolhida do diretor e apresentação dos cursos. Logo após o grupo foi dividido conforme a opção de curso e foram ministradas as aulas iniciais:  Educação Cristã pela professora Rosana Pires no CFE e História das Missões pelo professor Paulo Nogueira.



Contamos com o apoio logístico da secretária do IEMBSF, a irmã Cleide Trigo que além de organizar toda a documentação, auxiliar os alunos e alunas em todos os procedimentos. Ela contou com o apoio do coordenador do curso, pastor Manoel Messias, bem como do pastor Arthur. Os registros fotográficos foram feitos pelo irmão José Eurípedes, que também é aluno.



Tivemos alunos e alunas das mais variadas igrejas do distrito eclesiástico de Uberlândia. Agradecemos o apoio dos pastores e pastoras que estiveram conosco nesta ocasião, bem como aqueles /as que tem nos apoiado neste empreendimento missionário.


Caso alguém não tenha conseguido participar da primeira aula, mas esteja interessado/a em freqüentar este cursos, poderá efetivar sua matrícula no segundo encontro e depois repor a aula perdida. Entre em contato com o  coordenador do pólo, pr. Manoel Messias: e-mail: pastormmessias@yahoo.com.br; fones: (34) 3225-0987 / 8864-7997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...