quinta-feira, 14 de agosto de 2014

155 de IPB e 50 do Presbitério de São João - Celebração especial (participei)

Na terça-feira passada, 12 de agosto, fui ao cabeleireiro que fica ao lado da escola que minha filha estuda. Lá tive o prazer de conhecer um acadêmico de teologia do Seminário Presbiteriano, Rafael da cidade de Itamonte-MG. Disse-lhe que conhecia a esposa de um dos seminaristas, a Cris que é uma das secretárias da escola ao lado. Ele então me disse que eram provindos da mesma igreja local, IPB de Itamonte. 

Conversando um pouco mais, ele me convidou para um culto especial que aconteceria naquele mesmo dia na igreja a qual ele é seminarista, Igreja Presbiteriana do Brasil de Mogi Guaçu. Seria uma celebração especial, pois estariam comemorando 155 anos da chegada do presbiterianismo ao Brasil e 50 anos de vida e missão do Presbitério de São João da Boa Vista. O pregador seria o Rev. Hernandes Dias Lopes. 

Após toda esta apresentação, fiquei interessado e me comprometi com ele. Viajamos juntos e na companhia de mais um acadêmico, o Ronaldo de Patrocínio-MG. Foi um momento agradável. Chegamos na igreja no momento em que o culto já estava começando. Lá pude encontrar a Cris e conhecer seu esposo, o acadêmico André. Celebramos ao SENHOR juntos e ouvimos a sua voz através da mensagem proferida pelo Rev. Hernandes. 

O sermão foi baseado na história de Jó. Foi uma palavra muito edificante. Ao final do culto, reencontrei duas pessoas que moram no mesmo bairro que minha mãe e que conheceram meu pai. Louvo a Deus pela oportunidade de celebrar junto aos meus irmãos presbiterianos esta data emblemática, bem como poder fazer novas amizades. Que Deus abençoe a Igreja Presbiteriana do Brasil e o Presbitério de São João da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...