quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Estive na FATEO - Aula Magna... Palavra Episcopal... Reunião com Reitoria

Auditório da Fateo - Edifício Ômega - UMESP - SBCampo
Ontem, 13 de agosto, participei de algumas atividades na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (SBCampo). 1) Aula Magna do segundo semestre, com o Prof. Dr. Anselmo do Amaral; 2) Palavra Episcopal do Revmo. Bispo Carlos Alberto; Reunião com o Reitor da Fateo, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia. Foi um dia muito proveito, exceto o trânsito que peguei na volta para a casa.

AULA INAUGURAL:
Como de costume, a Fateo realiza uma Aula Magna para marcar o início de cada semestre. Ontem o preletor foi o Prof. Dr. Anselmo do Amaral, pastor da Igreja Metodista em Volta Redonda-RJ. Ele apresentou sua tese de doutorado defendida no Seminário Teológico Asbury (Asbury Theological Seminary), que se tornou um livro aqui no Brasil: A Revolução da Toalha - Como líderes tornam-se grandes no Reino de Deus.



PALAVRA EPISCOPAL:
Como vem se tornando tradição, os bispos da Igreja Metodista visitam a Faculdade de Teologia para promover mais enlaçamento entre igreja e academia, bem como para transmitir uma palavra espacial do Colégio Episcopal. Ontem foi a vez do bispo Carlos Alberto, presidente da Região Missionária da Amazônia. Além desta palavra, reuniu-se com a reitoria para firmar parceria com a Fateo, quanto a realização de um Curso Teológico Pastoral (CTP) para os obreiros que tenham vocação para o santo ministério.



REUNIÃO COM A REITORIA:

Estou em meu oitavo ano como presidente do Conselho Diretor da Fateo. Tem sido muito bom trabalhar ao lado desta equipe que promove a educação teológica na Igreja Metodista. Tive oportunidade de trabalhar com o Dr. Rui Josgrilberg e agora o de trabalhar com o Dr. Paulo Roberto Garcia. Unir uma boa formação acadêmica à uma espiritualidade equilibrada, tem sido o desafio desta casa de profetas. Vamos avançando em nossa importante missão, formar pastores e pastoras com conteúdo acadêmico, compromisso ministerial e espiritualidade equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...