domingo, 17 de agosto de 2014

Encontro de Mulheres em Amparo - Distrito de Campinas: Uma partilha

Ontem, 16.07.14, participei do Encontro de Mulheres Metodistas do Distrito de Campinas realizado nas dependências da IM em Amparo-SP. Para mim foi um momento muito especial, pois pude retornar à igreja que fui pastor acadêmico durantes os anos 1992 a 1994. Foram três anos muito ricos em minha vida e ministério. Lá pela primeira vez fui chamado de pastor, algo estranho para mim. Ainda não estava acostumado. Revi pessoas e lugares. 




Conversei bastante com o Guaraci e a Nice, casal muito especial para mim. Abracei a Ida, a Silvia, o Isaías, a Iracilda pessoas muito queridas e que marcaram minha vida. Lembrei-me, juntamente com alguns irmãos (Guaraci e Isaías), de um episódio que ficou marcante, foi quando caiu o barranco do fundo e nós, juntamente com o irmão Gilmar (hoje pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular) carregamos toda a terra para fora e colocamos em caçambas. 

Para mim foi um momento nostálgico de volta ao passado.


Quanto à programação do encontro foi uma bênção. Fomos muito bem acolhidos pelo Pastor Marcelo Cordeiro e sua equipe de trabalho. Chegamos saboreando um delicioso café da manhã preparado por esta equipe organizadora. 


Logo após, no culto de abertura, tivemos momentos marcantes de louvor e adoração, ministrados pela irmã Elisana e o Rev. André. Logo após o Rev.  André, na qualidade de superintendente do distrito de Campinas saudou a todos e ministrou uma palavra de edificação. 





Ainda no período da manhã, ouvimos alguns testemunhos das pastoras do distrito: Maria Lira, Rosana Pires e Vanilda Botteon. Os pastores presentes foram presenteados com um óleo de unção (mirra).


A secretária distrital, irmã Kátia Torres, trouxe algumas palavras ao grupo. Ao final do período matutino a Presidente da Federação de Mulheres da 5ªRE, irmã Lucimar Faria, saudou a todos/as.

Almoçamos num agradável restaurante no centro da cidade, com uma comida deliciosa. Retornamos para as atividades da tarde, iniciando com a palavra da Presidente da Federação, que compartilhou sobre as atividades da FMM (Federação Metodista de Mulheres) e sobre o quem vem a ser uma sociedade local. Num tom esclarecedor e motivador animou as igrejas que ainda não são federadas a organizarem-se em sociedades e federalizar.

A irmã Kátia Torres, assumiu a palavra e dirigiu uma bela dinâmica com tampinhas de garrafa e um trabalho de fuxico. Apresentou tampinhas de várias marcas e em vários estados. Depois de revesti-las artesanalmente através de fuxico, disse que todas estavam iguais... limpas e revestidas. Nenhuma mais apresentava a marca ou as sujeiras e deterioração que eram visíveis antes. Todas estavam igualmente revestidas. 

Desafiou as mulheres presentes a assumirem a missão de ajudar pessoas a se revestirem com a graça de Deus. Todos podem experimentar a graça restauradora e revestidora do SENHOR. Não importa o estado que esteja a tampinha (pessoa), se revestir-se da graça será diferente... será dignificada... acima de tudo, salvo em Cristo Jesus. Depois de revestir a tampinha, ela uniu esta peça a outras iguais, fabricando um belo descansa panela. A aplicação final foi: pessoas restauradas, unem-se em propósitos comuns, sendo instrumento de bênção. Logo após, a irmã Eliane Marchiori, agente regional da Revista Vos Missionária trouxe uma palavra desafiadora aos presentes.



Antes do culto de encerramento, a superintendente apresentou cartazes representando as Sociedades de Mulheres já organizadas no distrito, bem como as da que ainda não estão. Às organizadas ela parabenizou e às não organizadas ela desafio a fazê-lo. 



O Culto foi dirigido pela IM em Amparo e o pregador foi o Pr. Marcelo Cordeiro. Ao final celebramos a ceia do SENHOR, sendo a mesa composta pelos pastores presentes: Eu, Pr. Marcelo, Pra. Rosana e Pra. Vanilda. O ato de encerramento foi as mulheres presentes enfeitarem uma árvore seca com enfeites (pezinho) que receberam, simbolizando os trabalhos que desejavam realizar nos próximos tempos.



Viajamos eu e a Valéria, bem como as irmãs Gedalva e Raquel, membros da IM do Jd. Pacaembú (Campinas). Foi uma viagem muito agradável e de estreitamento de laços de amizade.



Que o SENHOR continue a abençoar as mulheres metodistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...