quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CULTO MATUTINO... Cantando enquanto aprendemos... aprendendo enquanto cantamos.


Domingo passado, no período matutino, realizamos uma celebração especial na Catedral Metodista de Piracicaba.  Foi um culto musical maravilhoso, que dividimos em duas partes principais.
No primeiro momento, celebramos todos os passos de um culto metodista (adoração, confissão, louvor, edificação e dedicação) cantando hinos do Hinário Evangélico. O objetivo foi mostrar à comunidade como podemos de forma revitalizada, utilizar várias canções do Hinário Evangélico, nos vários momentos litúrgicos do culto.
O Rev. Luiz Carlos Ramos, pastor da Capela da Serra (Igreja Metodista em Jundiaí) e professor de Liturgia e Homilética na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATEO), foi quem dirigiu o culto ao meu lado.
A parte musical ficou sob a responsabilidade de Lisete Spíndola (pianista na Fateo) e Joanice  Casemiro (pianista e maestrina). Ajudaram também na condução dos hinos os irmãos Ronalde Segabinazzi, Rodrigo Alan e Rev. Luiz Ferraz.
No segundo momento, celebramos uma liturgia preparada pelo Rev. Luiz Carlos, que seguindo todos os passos do culto metodista, levava em consideração a linguagem, espiritualidade, visão e jeito de ser das crianças. As músicas infantis, compostas por ele, sua esposa (Vasti), sua irmã (Elenise) e a Lisete Spíndola, são tremendamente educativas, ecológicas e teológicas.

O momento de edificação foi através da historinha “Diva, a latinha que entrou pra história” de autoria do Rev. Luiz Carlos Ramos. O objetivo da história é chamar a atenção para a necessidade do uso consciente dos recursos e da necessidade do cuidado da natureza e da importância da reciclagem. Enquanto as figuras eram projetadas na tela, a Vasti contava a história.

Ao final celebramos a Festa Ágape, num momento muito agradável de comunhão e alegria. Todos, crianças e adultos, puderam comer do pão e beber da água, celebrando a vida e o seu sustento... o natural e o transformado.


Foi uma manhã marcante e muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...