quarta-feira, 9 de junho de 2010

Semana de Enfermagem 2010 - UNIMED Piracicaba - Depoimento de minha experiência na UTI em 2009


Nesta quarta-feira no período da tarde tive a oportunidade de participar do encerramento da "Semana de Enfermagem" do Hospital Unimed de Piracicaba. Fui convidado pela organização do evento para compartilhar minha experiência como cliente quando de minha internação na UTI para tratamento de uma pneumonia intersticial, resultante da Gripe A (H1N1). 
Como minha relação com a equipe de enfermagem havia sido boa e eu tornara público minha gratidão por seus cuidados, as enfermeiras Roberta Libardi e Rosana Berretta (que faziam parte da equipe organizadora e cuidaram de mim no hospital), sugeriram que eu participasse do evento compartilhando minhas impressões dos cuidados de enfermagem. Assim que fui procurado por elas aceitei o convite pois, sabia que era uma oportunidade ímpar de agradecer publicamente aos profissionais que cuidaram de mim, além de poder testemunhar aos profissionais cuidadores o quanto um tratamento humanizador pode ajudar na recuperação do paciente. 
Durante o período que fiquei internado na UTI me autorizaram ficar com meu laptop. Este fato me permitiu que enquanto eu passava por um momento muito sombrio (segundo o salmista, o "vale da sombra da morte") pudesse registrar muita coisa. Tenho um texto que está guardado em meu laptop onde falo de minhas percepções e sentimentos durante os 13 dias de internação, dentre os quais 11 foram em isolamento na UTI. Ainda não sei o que farei com o texto, mas por enquanto, ele aguarda seu primeiro aniversário (agosto de 2010), que me lembra também que é o primeiro de minha "segunda milha". Sou grato a Deus pelo seu cuidado para comigo e por ter usado várias pessoas como instrumentos de cuidado. 
Como afirmei através de um e-mail na época da internação e hoje na Semana de Enfermagem, a Bíblia Sagrada afirma através do salmo 91 que  "os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que o temem e os guarda" e eu reconhecia que Deus usou os profissionais da saúde para serem estes anjos que me guardaram e cuidaram.  Espero ter sido um canal de bênção na vida destes profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...