terça-feira, 29 de junho de 2010

Bodas de Ouro - Alfredo e Zenaide

Hoje a tarde tive a oportunidade de celebrar as Bodas de Ouro de um casal muito querido, Alfredo e Zenaide (casal Rebeque). Eles solicitaram realizar esta cerimônia de forma singela durante nossa Reunião de Oração (14h às 16h). Como eu estava responsável pela direção da reunião, preparei uma liturgia simples, porém significativa, para este momento singular. Após um breve momento de louvor (cânticos), convidei todos a uma reflexão à luz da Palavra de Deus. Utilizei dois textos bíblicos: Salmo 127 e Mateus 7.24-27. Logo após, realizamos um momento significativo de ação de graças e intercessão pelo casal e seus familiares. 
Porém, minha maior surpresa veio quando abri espaço para que os presentes pudessem externar seu carinho, homenageando o casal. Primeiramente foi a filha, Neiva, que testemunhou que apesar de todas as lutas e tribulações que eles possam ter passado, ela nunca viu seus pais gritarem. Agradecia a Deus pela educação e cuidado que os pais lhe proporcionou. Depois a presidente da Sociedade Metodista de Mulheres, Vera Alvim, dirigiu algumas palavras e logo após ofereceu um presente em nome de todas as sócias. As companheiras de cozinha da irmã Zenaide, ministério que ela exerce com dedicação e amor, também homenagearam o casal e ofereceram um presente. Uma vizinha, que acompanha o casal a 41 anos, também aproveitou o ensejo para tornar pública sua homenagem, testemunhando a idoneidade e companheirismo do casal Rebeque. A ajudante do lar, que acompanha o casal há 21 anos, também testemunhou sobre a vida exemplar dos irmãos Alfredo e Zenaide. 
Posso dizer que foi um momento muito emocionante. Eu afirmei lá e repito aqui, como é bom ver pessoas sendo homenageadas e honradas enquanto podem ouvir e ver. É uma pena que muitos deixem este momento somente para os funerais. Desejo ao casal as mais ricas bênçãos dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...