domingo, 13 de junho de 2010

Encontro Nacional de Mulheres - FATEO (Palestra)

Durante este final de semana, 11 a 13 de junho, nas dependências da FATEO (SBC) aconteceu o Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista promovido pelo Centro Otília Chaves  e apoiado pela Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres, com o tema: “Mulheres anunciam boas notícias”. Hoje pela manhã tive a oportunidade de ministrar o IV Painel deste encontro, com o tema “Anunciando Boas Notícias” e logo após participar do culto de encerramento. 

 
Iniciei o painel com a leitura bíblica de Eclesiastes 9.10a, que diz: "Tudo quanto te vier às mãos para fazer, fazê-o conforme as tuas forças". Após uma breve explanação sobre o texto, disse-lhes que não deveríamos ir além, bem como ficar aquém de nossas forças, ao realizar a missão de Deus.

Por se tratar de um painel, apresentei em 30 minutos o tema que me foi proposto e depois abri espaço para depoimentos, contribuições e questionamentos. O difícil foi retomar a palavra para concluir minha contribuição, pois várias mulheres participaram com testemunhos enriquecedores. Mesmo depois de encerradas as inscrições para o debate, muitas participantes pediram para compartilhar. Foi um momento rico de troca de experiências e de grande enlevo espiritual. 

Logo após foi realizado o culto de encerramento do Encontro com pregação da Palavra e celebração da Ceia do Senhor. A direção do culto ficou sob a responsabilidade da Federação de Mulheres da Quinta Região Eclesiástica e a pregadora foi a irmã Kátia Regina Torres, presidente da Federação. Tive a oportunidade de auxiliar na elaboração da liturgia e depois na celebração do culto. Compartilho que o sermão da irmã Kátia foi profundo, impactante e radicalmente didático. Que o Senhor a conserve assim, um VASO PARA A HONRA.

 Agradeço às pastoras Revda. Margarida e Revda. Suely, coordenadoras do Encontro, por me oportunizarem este momento marcante. Desejo que o Centro Otília Chaves continue a promover estes riquíssimos encontros de capacitação para as mulheres metodistas. Rogo a Deus que continue a abençoar a Confederação Metodista de Mulheres, e através dela, as várias Federações e Sociedades de nossa Igreja. Parabenizo a equipe de EVENTOS da FATEO pela competência e dedicação.

Assim como afirmei no início do painel, concluo minha partilha neste blog: "As mulheres metodistas estão muitos anos luz à frente de outras sociedades e ministérios  no que diz respeito a utilização dos recursos de comunicação social para a edificação e capacitação da igreja".


VEJA MAIS FOTOS - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...