quarta-feira, 7 de maio de 2014

Testemunho de um pai coruja... primeira leitura bíblica da BIA

Ontem foi um dia, ou melhor, uma noite muito especial. Todas as noites antes de dormir, realizamos um momento devocional onde ouvimos uma história bíblica e oramos. Às vezes contamos histórias livremente, outras vezes lemos um capítulo de um livro ou Bíblia Infantil. Nos últimos dias temos utilizado a Bíblia grandes venturas da United Press. Ontem foi a história da crucificação de Jesus.

O que foi especial na devocional de ontem é que a Bia, que começou a juntar as sílabas há uma semana, pediu para ler a história. Eu e a Valéria nos posicionamos ao seu lado e fomos auxiliando em algumas sílabas que ela ainda não conseguia formar. Sua leitura foi bem demorada, pois ela tinha de soletrar a sílaba (D e A = DA). Depois ela tinha de juntar as sílabas para formar a palavra.


Ainda que tenha sido uma leitura demorada, foi uma das leituras mais formidáveis que ouvi. Ver minha filha lendo uma história bíblica foi uma emoção. Veja ao lado o primeiro trecho dessa historinha e que ela leu toda.

Como nos afirma o SENHOR Jesus: "Nem só de pão vive o homem, mas de toda a PALAVRA que procede da boca de Deus". Além do alimento físico, desejamos que nossa pequena se nutra dos alimentos espirituais. 

Louvado seja o nome do SENHOR.

Um comentário:

  1. Gloria a Deus pela Bia ter uma familia tão bem afirmada nas promessas do Senhor!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...