domingo, 4 de maio de 2014

Ministrando aula na ED da Catedral Metodista de Piracicaba - DEIM

Hoje pela manhã participei do Culto Matutino e da Escola Dominical da Catedral Metodista de Piracicaba. Foi muito bom rever amigos e irmãos, bem como conhecer alguns outros. Espantei-me ao ver o número de crianças presentes. O som emitido pelas crianças nos momentos cúlticos é o melhor fundo musical que existe. 

Ver andando pelos corredores do templo as crianças que eu apenas acompanhei a gestação ou batizei-as recém-nascidas, foi um momento de profunda alegria. Não posso deixar de falar daquelas crianças que me pareceram ter tomado "chá de bambu", pois se espicharam tanto que me deixaram surpresos. Foi bom abraçar e beijar muitas pessoas queridas... crianças, jovens, adultos e idosos.

No culto, o Rev. Tarcísio (pastor titular) pregou sobre o texto de Lucas 24:13-35, que fala sobre os dois discípulos no caminho de Emaús. Alertou-nos do fato de que Jesus está sempre conosco na caminhada. Ele jamais nos abandona. Nós é que às vezes não reconhecemos sua presença ao nosso lado. No momento das saudações, o ministério de acolhimento nos cumprimentou com carinho e nos presenteou, enquanto família, com flores para a Valéria, uma caneca do Smilinguido para a Bia (ela já usou agora à tarde) e uma camisa esportiva para mim. Foi um tempo aconchegante.

Durante a Escola Dominical, eu ministrei uma aula especial, apresentando as "Diretrizes para a Educação da Igreja Metodista" - (DEIM). Este estudo faz parte de uma programação realizada pela Escola Dominical da Catedral, em resposta à Consulta realizada pela igreja local. Esta Consulta forneceu subsídios para se elaborar um currículo específico, que passou a integrar o seu Plano de Ação para 2014. Participaram desta atividade as classes: Jovens, Alternativa, Esperança e Wesleyana.



Agradeço à equipe de trabalho que me confiou a apresentação deste tema, bem como ao irmão Almir Maia, superintendente da ED, que tem liderados processos inovadores para esta que é a maior escola do mundo. No âmbito da Catedral Metodista de Piracicaba, podemos afirmar que a Escola Dominical tem sido extremamente valorizada e reinventada. Parabenizo o Rev. Tarcísio por sua dedicação à igreja e à Escola Dominical.



Tivemos a oportunidade de almoçar com a família pastoral (Tarcísio, Cidinha, Anna Flávia e João Victor) e passar alguns instantes de descontração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...