sexta-feira, 2 de maio de 2014

HOMENAGEM PÓSTUMA - Despedindo-me do irmão Vilmar Pontes Fonseca (até logo, não adeus)

Há momentos em que as palavras humanas são incapazes de consolar o nosso coração. Por isso, nessas horas devemos nos voltar à Palavra de Deus, que é poderosa, para encontrar a verdadeira ajuda. Trago à memória o texto de 1Ts 4:13:
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1Ts 4:13)
 Devemos reconhecer o quão difícil é nos despedir das pessoas que amamos. Sepultar alguém que fez parte de nossa história é uma experiência dolorosa. Quando somos pegos de surpresa como no caso do irmão Vilmar Pontes Fonseca, isto nos abate muito mais. Tive oportunidade de acompanhá-lo, juntamente com sua família, durante os anos que pastoreei a Igreja Metodista Central de Campinas. Nosso irmão estava sempre presente nas atividades e participava ativamente de nosso coral. Nos últimos tempos envolveu-se com o Ministério de Administração e estava auxiliando em alguns projetos.
Era um homem que gozava de muita saúde, empresário,  esposo, pai de dois filhos médicos e uma filha prestes a iniciar a faculdade, era alguém que não fazia parte do que chamamos de grupo de risco. Receber a notícia de seu falecimento é chocante e difícil de elaborar o luto.
Diante disso, a fé e a esperança no porvir podem nos ajudar durante este período de dor. Ainda que, momentaneamente, nos separemos do nosso irmão, temos a convicção de reencontrá-lo na eternidade. Neste tempo de despedida, o melhor a dizer é “até breve” e não “adeus”. Nossa esperança é de vivermos a eternidade juntos e na presença de Deus.
Nosso irmão Vilmar cantava sobre este lar. Ele cria neste lugar onde vamos morar eternamente. No celeste lar que fica "além do Jordão". Ele atravessou o Jordão. Os familiares e amigos seguraram em suas mãos enquanto puderam (tempo difícil de internação na UTI), mas do meio do rio para lá, foi o próprio Senhor quem segurou em suas mãos e o acolheu no novo lar.

Coloco abaixo um vídeo onde nosso querido irmão declara a sua fé neste lar que fica além do Jordão. Eu sei que um dia iremos nos encontrar neste lugar.


Desejo que o SENHOR Jesus console toda a família (Mônica, Marcelo, Felipe, Sara), os parentes, os amigos e os irmãos e irmãs na fé. De forma especial desejo consolo à IMCC e seu coral que vivem um momento dolorido de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...