sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dialogando sobre Educação Metodista (Cristã, Teológica e Secular) - à luz das DEIM (Diretrizes para a Educação da Igreja Metodista)

No próximo domingo, 04 de maio, participarei da Escola Dominical (ED) da Catedral Metodista de Piracicaba ministrando aula numa programação especial que envolve quatro classes:  Jovens, Alternativa, Esperança e Wesleyana.

Conforme divulgado por seu superintendente, irmão Almir de Souza Maia, esta programação segue as orientações da Consulta realizada pela igreja local, bem como seu Plano de Ação para 2014. As classes já estudaram alguns documentos da Igreja Metodista e agora estará se aprofundando no conhecimento das "Diretrizes para a Educação da Igreja Metodista" (DEIM).

Conforme afirma o Rev. Nicanor Lopes em sua tese de doutorado, "Identidade Missionária em Perspectiva Wesleyana", pregação, educação e responsabilidade social são elementos genuínos e fundamentais da teologia da missão metodista. Segundo sua tese, esta tríade não significa apenas um conjunto de três coisas ou trilogia. Seu significado é mais abrangente, pois devem ser consideradas três partes de uma unidade.

Falar de educação no metodismo é falar de missão. Não a missão da igreja (missio eclesiale), mas a Missão de Deus (Missio Dei). A educação é parte integrante da visão missionária da Igreja Metodista. Analisaremos o documento e dialogaremos sobre este espaço tão importante de missão - EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...