sábado, 1 de outubro de 2011

REUNIÃO SOLENE NA CÂMARA DE VEREADORES DE PIRACICABA - HOMENAGEM 130 ANOS DA IGREJA METODISTA EM PIRACICABA


Foto - Davi Negri
Ontem, 30 de setembro, fechamos as comemorações do mês de aniversário de nossa igreja local com “chave de ouro”. Por solicitação do vereador João Manoel dos Santos (presidente da Câmara) foi realizada uma reunião solene em homenagem aos 130 anos do início das atividades da Igreja Metodista em Piracicaba. Nesta ocasião aproveitamos para celebrar a Deus publicamente e agradecer ao povo piracicabano pela acolhida e respeito. 

O presidente da Câmara, proponente da Solene de Homenagem, testemunhou ter sua vida fortemente marcada pelo metodismo. Afirmou ainda estar duplamente honrado por promover a Reunião Solene, pois era bom estar junto aos metodistas naquele momento e em segundo lugar, por ainda ser um funcionário da Unimep... portanto, parte da história. 

A composição da mesa diretiva da solenidade foi a seguinte: presidente da Câmara, João Manoel dos Santos; assessor de gabinete do prefeito Barjas Negri (PSDB), Pedro Rocha; reitor da Unimep, professor Clóvis Pinto de Castro; bispo emérito da Igreja Metodista, João Alves de Oliveira Filho; o secretário executivo da Rede Metodista de Educação, reverendo Luiz de Souza Cardoso; o coordenador do Centro de Pesquisas da Unimep, Almir de Souza Maia; e o vice-presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Euclides Libardi. 

Foto - Davi Negri
Tivemos momentos de louvor e adoração a Deus ministrados pelos irmãos Mário César Sarmento, Paulo Roberto Caiuá e Maximiliano Pereira Monteiro, que entoaram os cânticos "Grande é o Senhor" e "Oferta de Amor". O Bispo João Alves de Oliveira Filho trouxe-nos uma breve reflexão bíblica sobre o ato de fazer o bem, afirmando que cabe ao cristão esta tarefa. 

Foram feitas as seguintes homenagens: À Catedral através de minha pessoa, à Sociedade Metodista das Mulheres (representada por sua vice-presidente, Inayá Toledo Veiga Ometto), por ocasião de seus 115 anos; ao coral Reverendo William Koger (representado pela maestrina Sônia Carmela Falci Dechen), também por conta de seus 115 anos; e à Associação Metodista de Ação Social (representada pela vice-presidente Maria Aparecida Rossi dos Santos), que completou 42 anos de existência. 

Eu tive a oportunidade de agradecer em nome dos homenageados. Em minhas breves palavras pedi aos metodistas que dessem continuidade ao legado que recebemos. Citando o versículo bíblico de Ec 9.10, que diz, “Tudo quanto te vier às mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças”, afirmei que devemos levar em conta nossas forças. Nem ir além. Nem ficar aquém. Fazer nossa missão na medida correta, conforme nossa vocação... nosso chamado. Aproveitei o ensejo para pedir perdão ao povo piracicabano pelos pecados e mazelas que tenhamos cometido no decorrer de nossa caminhada. Pedi que nos ajudasse a sermos melhores cristãos e a cumprirmos o nosso chamado cristão. Terminei minha fala com as seguintes palavras: "Se chegamos aos 130 anos, foi porque cada pessoa levou a sério seu ministério. Se fizermos conforme nossas forças, se fizermos na medida, conseguiremos bom êxito. Esse é meu desejo: de que nós possamos, como geração atual do metodismo, fazer uso de nossas forças para dar continuidade a essa bela história. Que venham mais 130 anos para cumprirmos a vontade de Deus. Agradecemos ao povo de Piracicaba pela acolhida e especialmente ao vereador João Manoel por nos proporcionar este momento aqui na Câmara. Que Deus abençoe o Legislativo de nossa cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...