terça-feira, 19 de julho de 2011

SERMÃO DO BISPO ILDO - 19º Concílio Geral (Culto da Unidade)



No dia 14.07 às 9h como parte da sexta sessão plenária, realizamos uma celebração especial, intitulada “Testemunhando os Sinais da Graça na Unidade do Corpo de Cristo – Culto da Unidade”. A mensagem bíblica, proferida pelo bispo José Ildo de Mello – presidente da Igreja Metodista Livre, destacou a importância do ajuntamento, porém, que este deve ter o objetivo de unir pessoas para fazer o bem. Como referência bíblica utilizou o texto de I Samuel capítulos 2 a 7, destacando as experiências de ajuntamento de pessoas ao redor de líderes. 

 A primeira experiência relembrada foi a dos filhos de Eli (Hofni e Finéias), que diante de um momento difícil de sua história realizou uma cerimônia fervorosa, porém, seus pecados foram motivos para que fossem consumidos por fogo e a Arca da Aliança fosse capturada pelos inimigos (Filisteus). Na segunda experiência de ajuntamento, quem lidera o povo é Samuel, e este vence os Filisteus. Dentre as diferenças entre os grupos, destaca-se o fato de não se preocuparem com o barulho ou mesmo afirmarem sua vitória (confissão positiva) antes da hora, mas de se arrependerem dos pecados, rompendo com os falsos deuses e voltando-se para o Senhor.

 Duas palavras podem resumir os ajuntamentos, uma o nome do filho de Finéias e a outra o nome do altar erigido por Samuel: o primeiro Icabode (foi-se a glória do Senhor) e o segundo Ebenézer (até aqui nos ajudou o Senhor). O pregador conclui seu sermão perguntando, qual tipo de ajuntamento se está fazendo neste concílio? Reunião onde a glória do Senhor vai embora ou onde pode-se afirmar que Ele nos está ajudando até o momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...