quinta-feira, 28 de julho de 2011

PARTICIPAÇÃO NO CONCÍLIO E NA CONFERÊNCIA MUNDIAL METODISTA... Agradeço a Deus pela oportunidade.

WORLD METHODIST COUNCIL
WORLD METHODIST CONFERENCE


Dentre várias oportunidades de servir a Deus e a Igreja Metodista, neste início de agosto (1-8) estarei participando de dois eventos na cidade de Durban, África do Sul. Trata-se do Concílio Mundial Metodista (1-3) e Conferência Mundial Metodista (4-8). Estou adiantando algumas tarefas pastorais, bem como arrumando a mala. Aproveito este momento para partilhar com você sobre estes dois eventos de grande importância para o metodismo mundial.

O Concílio Mundial Metodista (World Methodist Council) representa cerca de 75 milhões de pessoas, membros de igrejas da família Metodista /Wesleyana espalhadas pelo mundo. Em sua declaração de missão encontramos as seguintes palavras: O Conselho Metodista Mundial é uma associação de Igrejas na tradição metodista em todo o mundo que promove a unidade e visa: aprofundar a comunhão, fomentar a participação Metodista no movimento ecumênico, unidade avanço das normas teológicas e morais, sugerir prioridades na atividade Metodista, promover o uso eficaz de recursos Metodista na missão cristã, incentivar o evangelismo, promover a educação cristã, orar e apoiar as necessidades dos cristãos perseguidos, incentivar os ministérios da justiça e da paz, estudo união e reencontro propostas que igrejas-membro efeito, patrocinar um programa de troca de ministro, incentivar o desenvolvimento do culto e da vida litúrgica nas Igrejas-membro, coordenar e apoiar interesses editorial no mundo inteiro Metodista e através do Prêmio Mundial da Paz Metodista, os indivíduos honra / grupos que trabalham para trazer a reconciliação e a paz na obra de Deus.

Este Concílio começou em 1881 em Londres, Inglaterra, e continua sendo o principal elo entre os fiéis que compartilham uma herança que remonta à vida de John Wesley. Ele reúne 500 membros em intervalos de cinco anos. O último Concílio aconteceu nos dias 18 e 19 de julho de 2006, em Seul, Coréia. 
A reunião conciliar acontecerá na Igreja Metodista Central de Durban - Central Methodist Church, 74 Aliwal Street - Samora Machel Street, Durban, South Africa.

A Conferência Mundial Metodista (World Methodist Conference) marca o encontro da família Metodista/Wesleyana de mais de 132 países. Ela é realizada pelo Concílio Mundial Metodista que deseja promover a comunhão entre os metodistas e wesleyanos de todo o mundo. Neste ano o tema da Conferência será: “Jesus Cristo: para a cura das nações”.
A Conferência acontecerá no Centro de Convenções Internacionais de Durban -  International Convention Centre - Durban - 45 Bram Fischer Road Durban - South Africa.


BLOGANDO
Não sei como será disponibilizada a internet por lá, mas estarei com meu arsenal em mão: notebook, câmera fotográfica e um pendrive. Pretendo estar postando algumas coisas enquanto estiver por lá, porém preciso verificar a “logística”.


FUSO HORÁRIO


A África do Sul está cinco horas à frente do horário brasileiro. Quando no Brasil são 9h, lá são 14h. 

INFORMAÇÕES:
Para mais informações sobre estes eventos visite os sites oficiais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...