Recebi um e-mail no início dessa tarde que me deixou entristecido. Um irmão com quem tive a oportunidade de trabalhar no Conselho Diretor do IALIM (Instituto Americano de Lins) e posteriormente no CONSAD (Conselho Superior de Administração) falecerá de forma súbita. Estou falando do Prof. Dr. Márcio Rillo.
Ele estava em plena atividade profissional, sendo o reitor do Centro Universitário da FEI desde 2002. Como cristão congregava na Catedral Metodista de São Paulo. Das lembranças que trago à memória sobre sua atuação no IALIM e no CONSAD destaco a forma coerente, ética e educada com que se posicionava em todos os assuntos. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus!" (2Co 1:2-3)
Uno-me a muitas outras pessoas para agradecer ao Senhor pela vida e missão de nosso querido irmão que após percorrer a carreira que lhe foi proposta descansa de suas fadigas.
"Felizes os mortos, os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham" (Ap. 11:13).
Oro especialmente em favor da família e de todos que choram sua partida, pois não é fácil a separação, ainda que temporária, das pessoas que amamos. Neste momento somente o consolo divino nos pode auxiliar. Tal como afirma o apóstolo Paulo: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus!" (2Co 1:2-3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário