domingo, 2 de janeiro de 2011

CULTO DE PASSAGEM DE ANO... 2010...2011.

No último dia de 2010, às 23h, iniciamos nosso culto de passagem de ano. Contamos com a presença de várias famílias, que unidas em fé e esperança celebraram culto ao Senhor agradecendo por Seu cuidado durante 2010 e clamando Sua graça para 2011. Foi uma celebração muito agradável com momentos marcantes de louvor e oração.

No momento da reflexão bíblica utilizei-me do texto de Lucas 5.1-11. Enfatizei o fato de Pedro mesmo sabendo que não era hora de pescar, confiou na ordem de Jesus. Ao obedecer, ele e seus sócios experimentaram uma grande bênção. Disse a todos que ao iniciar o ano temos duas opções diante desta palavra: 1ª) ficar questionando a ordem de Jesus, apresentando nossos conhecimentos dos fatos ou 2ª) assumirmos sua ordem com fé, sabendo que Ele sabe o que faz. Concluí a breve reflexão pastoral dizendo que precisamos fazer menos análises de conjuntura para apresentar a Deus, pois Ele sabe muito mais que nós, e passarmos a confiar plenamente em Seus cuidados. Ele, o Eterno, sabe de todas as coisas e poderá nos auxiliar em toda a jornada de 2011.

Faltando 5 minutos para a virada do ano nos colocamos em oração. Terminamos este momento de oração somente após cessar o barulho dos fogos de artifícios que sinalizavam a chegada do novo ano. Sei que muitas pessoas passaram seu revellion em lugares agradáveis... muitos tiveram a oportunidade de estar em família, isto é muito bom. Gostaria, porém, de compartilhar que para mim tem sido muito simbólico comemorar esta passagem na Casa do Senhor. Principalmente investir o momento da virada, orando. Desde minha infância tenho experimentado isso, e não me lembro desde meus 10 anos de ter passado algum revellion em outro lugar que não a Igreja. Portanto, são 30 anos celebrando a virada do ano na Casa de Deus.

Após o Culto, algumas famílias da igreja se juntaram para saborear uma deliciosa ceia preparada por todos. Foi muito bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...