terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A BELEZA QUE PROVOCA TRISTEZA: A beleza da cheia do Rio Piracicaba que provoca tristeza na população ribeirinha.



Neste início de janeiro (2011) o Rio Piracicaba já subiu aproximadamente três metros. Esta cheia do rio provoca um sentimento controverso nos piracicabanos, pois ao mesmo tempo que podem ver a beleza da força da água no salto, também, vêem a tristeza que estas muitas águas trazem para os moradores da Rua do Porto.

Numa época em que a maioria das pessoas tem câmara digital ou celulares com a possibilidade de fotografar, foi muito comum vê-las se dirigindo a vários locais do Rio para registrar a BELEZA ou a TRISTEZA provocada pelas chuvas de janeiro.

A BELEZA, registrei através do vídeo acima. A TRISTEZA, registrarei com as fotos abaixo. Elas não são minhas. Algumas foram enviadas por amigos e outras, retirei da internet. Não terminarei mostrando as fotos, pois assim alimentaria a tristeza em nossos corações. Portanto, ao final apresentarei uma entre outras possibilidades de SOLIDARIEDADE, para que possamos nos unir com ESPERANÇA na promoção de ALEGRIA neste tempo difícil de TRISTEZA. Curta o vídeo e veja as fotos, porém não se esqueça de agir solidariamente em favor das vítimas da enchente.

 
 
 

COMO AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE EM PIRACICABA:

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) apresenta três locais para receber doações de alimentos, roupas, calçados, colchões e móveis:

Central de Voluntários – para roupas, calçados, colchões:
Rua Dom Pedro I , 1544 (atrás do Senai)
Contato: 3422-6170 / 3422-9677 - Assistente Social Cássia ou estagiária Sandra
Horários: segunda, quarta e sexta-feira das 8 às 14h; terça e quinta-feira das 11 às 17h

Banco de Alimentos
Rua José Rosário Losso, 954 – Jaraguá (próximo Laranjal Telhas)
Contato: 3434-6332 – Tatiana / Suelen
Horários: das 8 às 17h

Cata Cacareco – em caso de móveis:
Contato: Defesa Civil - 199
Além disso, o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba terá disponível veículo para buscar as doações, caso necessário. Para mais informações, os telefones para contato são 3403-1065 / 1066 / 1067.

Para mais informações clique aqui: Prefeitura de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...