segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sermão - Pra. Laís Manso (Êxodo 15:22-27)

Pra. Laís Manso
Ontem à noite, participei do culto na Igreja Metodista no Jardim Pacaembu - Campinas - SP. Fui grandemente edificado pela Palavra de Deus ministrada pela  Pra Laís Manso (Pastora Acadêmica). Baseada no texto bíblico de Êxodo 15:22-27, episódio que narra o milagre da transformação das águas amargas em águas doces, ela nos desafiou à: 1) Ouvir a voz de Deus; 2) Fazer o que Deus ordena; Guardar a Palavra do Senhor no coração.

Ela introduziu o sermão nos lembrando de que o povo de Deus quando partiu do Egito, enquanto peregrinava pelo deserto, sentiu sede. Por estarmos experimentando um tempo de seca (falta de água) podemos imaginar o quão difícil foi para aquele povo enfrentar esta situação. Quando encontraram a água, verificaram que ela estava amarga.

Assim como eles, nós também quando passamos por dificuldades (falta de água), às vezes encontramos uma aparente solução, mas ao averiguarmos ela não nos supre (a água está amarga). Isto nos ensina que somente Deus pode realizar o milagre de nos dessedentar nos momentos de muita sede. Só ele pode transformar a água amarga em água potável. Confiemos em seu cuidado.

Em sua explicação fez os seguintes destaques:

1) Ouvir a voz de Deus: A Bíblia nos apresenta várias analogias, dentre elas apresentou a do profeta fala diz que a voz do Senhor parece o som de muitas águas. Tal como uma cachoeira que quanto mais próximos mais ouvimos o seu som, ou até mesmo só o seu som, devemos nos posicionar bem perto do Senhor para ouvi-lo bem... ou só a sua voz.

2) Fazer o que Deus ordena: Devemos ter uma vida de retidão. Apresentou como exemplo a experiência de Jó (Jó 23:10-12) Nesta passagem este ícone da retidão diz que o que Deus falava era mais valioso que seus problemas. A importância de permanecer em retidão, mesmo em momentos de provação.

3) Guardar a Palavra do Senhor no seu coração. Trouxe à memória o salmo 119:11, que afirma: "Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti". Lembrando que foi a desobediência quem provocou muitos males na vida do povo no Egito. Guardar a Palavra do Senhor no coração e obedecê-la é um grande desafio.

Ao final, convidou-nos a um momento de oração de dedicação



Rev. Paulo Dias Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...