segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Palestra Especial na IMCC - Prof. Dr. José Martins Filho


Ontem participei da palestra do Prof. Dr. José Martins Filho, Professor Emérito da Unicamp e presidente da Academia Brasileira de Pediatria, promovido pela escola dominical da Igreja Metodista Central de Campinas. O tema da palestra foi "Família, surpresas e preocupações". Dentre os vários temas abordados o que mais me chamou a atenção foi a terceirização da criança. Este é o título de um de seus livros e que pretendo comprá-lo para me aprofundar mais no assunto. Em vários momentos ele falou sobre a responsabilidade dos pais no cuidado dos filhos. Principalmente na infância os genitores devem entender sua responsabilidade de prover cuidado, afeto e limites.



Parabenizo a Escola Dominical da Igreja Metodista Central de Campinas, na pessoa de seu pastor o Rev. André Pires de Souza, de seu coordenador o Prof. Edison Lins e da coordenadora de eventos a Prof. Silvia Giusti. 

Como é bom ver a igreja engajada numa educação que forma e transforma o homem pós-moderno. Como nos afirmam alguns documentos metodistas: " ... a criança é prioridade". Que assim seja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...