sábado, 13 de dezembro de 2014

Homenagem e gratidão à irmã Divina (Maria Divina de Melo) - Obrigado!!!

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus!"
(2Co 1:2-3).


Após acompanhar através do facebook  o estado de saúde da irmã Divina e orar a seu favor e de seus familiares, soube também de seu falecimento. Como fiquei alguns dias impossibilitado de acessar a internet, somente ontem à noite soube de seu descanso. Hoje, após conseguir o contato telefônico, liguei para o esposo, o Pastor Moysés Melo de Lima. Ele foi meu primeiro pastor. Desejo amanhã, abraça-lo em sua igreja local e poder externar meu carinho e gratidão.

Agora, porém, gostaria de homenagear a irmã Divina, pois ela foi uma grande bênção em minha infância. Tem um episódio que gostaria de destacar, onde ela foi a principal protagonista da bênção que recebi. Tenho ótimas lembranças, também, de seus filhos e hoje amigos no facebook: Tony (Toninho), Neiva e Noemi, a quem expresso meu carinho e desejo de abraçar.

Vamos à história: Meus pais se converteram a Cristo através da Igreja Batista Regular de Americanópolis, São Paulo-SP. Eu tinha apenas 9 anos e passei a participar de todas as atividades promovidas pela igreja: culto, escola dominical, social, gincanas, acampamentos...etc. Porém, em uma das tardes de gincana, foram muitas que participei, algo de diferente aconteceu. A irmã Divina, divinamente inspirada, contou uma história onde a larva virava uma borboleta. Após contar fez a aplicação de que assim acontece com os seres humanos também, pois antes de conhecerem a Cristo, sua vida se parece com a da larva, mas com Cristo, fica parecido com a borboleta. Fez alguns apontamentos e depois fez um apelo. Naquela tarde, foi minha primeira experiência de compromisso com Jesus. Eu ainda era uma criança e não tinha ideia da dimensão de meu compromisso, mas foi naquela tarde que pela primeira vez eu disse sim ao chamado de Cristo.

Em muitos lugares, através de sermões e aulas, já contei esta experiência. Aproveito hoje para registrá-la em meu blog em forma de homenagem e gratidão à irmã Divina. O texto bíblico nos afirma:"Felizes os mortos, os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham" (Ap. 11:13). Dentre as várias obras que a acompanhará, coloco a de ser a primeira pessoa a me desafiar à vida cristã de forma objetiva.

Seu corpo voltou à terra de onde veio. Como nos afirma o texto bíblico: “Pó ao pó... terra à terra”. Porém, sua alma descansa naquele que a arregimentou e sustentou durante todos estes anos. Há uma música gravada pelo quarteto Palavra da Vida, cujo refrão diz assim: “O que você fez pra Deus valeu, pois foi a mim que alcançou” (CLIQUE AQUI e ouça a música). Gostaria de externar publicamente estas palavras, no desejo de honrar a memória da irmã Divina.

Desejo que o SENHOR conforte a todos os seus, especialmente o Pr. Moysés, Tony, Neiva, Noemi e seus respectivos familiares! Sei que não é fácil nos despedirmos das pessoas que amamos... pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram marcas profundas. Contem com meu carinho e amor.

Termino esta homenagem com as palavras bíblicas de Hebreus 13.7: “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram”.

Rev. Paulo Dias Nogueira
Porém, por esta família sou

carinhosamente chamado por Paulinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...