segunda-feira, 7 de abril de 2014

HOMENAGEM PÓSTUMA - Justina Battagin

Ontem, 06\04\2014, um pouco antes de dormir fui verificar meu facebook. Assim que abri a página fui surpreendido com a notícia do passamento da irmã Justina Battagim. Antes mesmo de dormir escrevi este texto em sua homenagem. Daqui a pouco me dirigirei para o velório onde nos despediremos de seu corpo e ali realizaremos u culto em ação de graças por sua vida e ministério.

Não é fácil nos despedirmos das pessoas que amamos, pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram marcas profundas. No último biênio (2012-2013), enquanto pastoreava a Igreja Metodista Central de Campinas (IMCC) -SP, tive a oportunidade de conhecer e conviver com a irmã Justina. Seu carinho e palavras de apreço me foram sustento em momentos difíceis de minha vida familiar e ministerial. Ela me cumprimentava de uma jeito muito carinhoso.

Por muitas vezes me perguntava se deveria deixar de tocar o órgão nos cultos dominicais. Eu sempre a motivei a continuar, pois sabia de sua história quanto à aprendizagem e dedicação a este ministério.

Após aposentar-se como educadora (professora e diretora escolar), aos 65 anos de idade, ela foi aprender este instrumento. Ela me ligava na quarta-feira, para perguntar quais os hinos que seriam cantados no culto dominical, pois queria dedicar-se ao máximo na execução de sua tarefa.

Ela também gostava de sugerir alguns hinos temáticos para ocasiões específicas. Uma data que ela sempre ressaltava era a semana da pátria (início de setembro). Além de sua dedicação como organista dos cultos matutinos da IMCC, tive oportunidade de acompanhar algumas de suas aulas (estudos bíblicos). Ela escrevia toda a sua fala em um caderno, que lia com toda a entonação de quem expunha algo muito importante.

Em minha percepção ela era extremamente dedicada às atividades com as quais se comprometia na igreja. Ela verdadeiramente amava trabalhar na seara do SENHOR. Para mim, se cumpre a palavra bíblica de Ap 11:13 na vida desta querida irmã: "Felizes os mortos, os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham".

A todos os familiares, amigos e irmãos na fé, deixo o texto sagrado de 2Co 1:2-3: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus!".


Não consegui ir para a cama descansar sem antes escrever esta breve homenagem à esta querida irmã. Ela deixou a igreja militante entrando para o rol da igreja triunfante. Glória ao nome do Senhor. 

Um comentário:

  1. Que lindas palavras pastor. Ela o amava ,e sentia muito a sua falta.
    Ate a tarde. Um abraço

    Gracee

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...