sábado, 22 de fevereiro de 2014

O SAMBA ENREDO DO MEU CARNAVAL... Cante comigo e vamos "pular" o carnaval.

Em março de 2011 eu postei uma mensagem dizendo que iria pular o carnaval (literalmente pular, não valorizar, não ligar para esta festa). Como algumas pessoas acharam interessante o post, fiz outro dizendo às pessoas qual seria o samba enredo do meu carnaval, ou seja, a música tema que cantaria enquanto pulasse o carnaval.

Compartilhei, então, que em 1989 ganhei uma fita cassete com músicas de um grupo, que se não me engano, era da Igreja Batista de um bairro de São Paulo. Eu gostava muito de ouvir um samba que eles compuseram sobre o carnaval. E escrevi a letra no post. Pessoas que leram minha postagem, fizeram chegar ao autor da música o meu pedido de ajuda e conhecer mais dados sobre o grupo e a música.

Passados então dois anos da postagem, recebi um e-mail da filha do autor, Nicole Kühnrich. Depois, recebi um e-mail do próprio autor, Rodolfo E. Kuhnrich (Rudi). Subscrevo os dois e-mails abaixo e posto a letra da música. O áudio postarei no facebbok. Una-se a nós cantando este samba enredo.

Vos juntos pular o carnaval de 2014, cantando este samba.
                                                 

E-MAIL 1: Nicole Kühnrich
Olá, boa tarde Pr Paulo D. Nogueira.

Me enviaram este link http://paulodiasnogueira.blogspot.com.br/2011/03/samba-enrredo-do-carnaval-que-vou-pular.html, faz tempo que tu postou mas espero que ainda esteja interessado em saber quem é o autor da letra. Fiquei muito feliz em ver essa letra em um blog..
Bom, primeiramente, o grupo chamava Scoopos, mais conhecido como Bolinha. Meu pai era um dos integrante da banda, e essa musica Carnaval é composição dele.
Carnaval é alegria... ♫
Não tenho comigo agora, o áudio, mas se ainda estiver interessado, me avise, e entraremos em contanto. Se precisares de algo mais, como o contato dele ou algo do tipo, entre em contato comigo. Fique abençoado.
Nicole Kühnrich  

                                                                    
E-MAIL 1: Rodolfo E. Kuhnrich (Rudi)
Prezado Pr. Paulo
Com grata surpresa recebi o link http://paulodiasnogueira.blogspot.com.br/2011/03/samba-enrredo-do-carnaval-que-vou-pular.html enviado por uma sobrinha que mora no RS!
Fiquei feliz que após tantos anos, alguém (além de mim) lembre da música “Carnaval”.
Como no final do link são solicitadas notícias sobre a autoria da música, resolvi encaminhar esse email, apesar de decorridos mais de 2 anos da postagem.
Meu nome é Rodolfo Eduardo Kühnrich (Rudi), sou o autor da letra e da melodia. A musica foi gravada em 1989, de forma bem amadora (como recordação) por nossa banda chamada Scopos. Todos éramos membros da Igreja Batista Filadélfia de Água Rasa – São Paulo/SP. Tocamos juntos por +- 11 anos (1978 – 1989). Compusemos várias músicas, de diferentes estilos (rock, samba, chorinho, country) e tínhamos por objetivo principal o evangelismo de adolescentes e jovens. Por diversas vezes tocamos nas unidades da antiga FEBEM, no presídio do Carandiru por duas vezes, além das inúmeras viagens pelo sudeste e sul do Brasil. Não éramos apenas irmãos em Cristo, mas “amigos mais chegados que irmãos” e apesar do compromisso com nosso propósito, nos divertimos muito durante esse tempo de convívio.
No final de 1989 eu casei e me mudei para o RS; os demais integrantes também casaram em seguida e o grupo acabou se desfazendo naturalmente. Um tornou-se pastor de uma igreja para brasileiros nos USA, outro é missionário em Israel, outro é engenheiro e mora na Suécia. Os demais permanecem no Brasil. Acho que o único que continua atuando na área musical, sou eu. Atualmente moro em Americana/SP e sou regente do coral da Comunidade Evangélica Filadélfia de Limeira/SP.
Em anexo envio a letra da musica e um arquivo da gravação em mp3.
Se puder servir de alguma outra forma, fico a disposição.
Na Paz de Cristo,
Rudi. Kuhnrich


LETRA DA MÚSICA: Carnaval

Carnaval é a alegria
Dessa gente tão sofrida
É o povo todo em festa
Desperdiçando a sua vida
Você passa o ano inteiro
Preparando a fantasia
E descobre num momento
Que só perdeu o seu tempo
E que acabou a euforia.

Alegria tão pequena
Que só dura uns poucos dias
Quando chega a quarta-feira
Tua vida está vazia
Você tem a liberdade
De viver nessa folia
Mas te digo uma coisa
Alegria é Jesus Cristo
Que a renova todo dia.

Vem, vem pra cá pro nosso lado
Venha se sentir amado
Por Jesus que te salvou
Vem, ele quer a tua vida
Quer enche-la de alegria
Com seu infinito amor
Não perca tempo com bobagens
Deixa as tuas malandragens
Que já não te dão prazer
Vem viver a vida nova
Jesus Cristo é a toda prova
 Ele quer te socorrer

Vem, vem pra cá pro ...

Vem viver a vida nova
Jesus Cristo é a toda prova

 Ele sim te dá prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...