sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Homenagem póstuma - Vanderlei Sentello

Queridos amigos e irmãos, graça e paz!

Ontem, 23 de janeiro de 2014, fui comunicado do passamento de nosso irmão Vanderlei Sentello. Não tive oportunidade de conviver com ele na Igreja Metodista Central de Campinas, pois ele já havia se transferido para outra igreja. Vim a conhecê-lo e me relacionar muito de perto quando de sua enfermidade. Através da Fafá, sua amiga, vizinha, ex-colega de trabalho, fui convidado a fazer uma visita hospitalar ao nosso irmão em nome da Igreja Metodista. Desde então, fiz muitas visitas. Ele gostava muito de conversar sobre história, teologia, liturgia, temas que eu também gosto. Ele era um estudioso.

Tive oportunidade de visitar o velório e acompanhar seus queridos (Vandercy e Zélia - irmão e cunhada) ontem na chegada do corpo e hoje na cerimônia de ação de graças por sua vida. Algo marcante na fala dos pastores que o conheceram e acompanharam sua vida e missão foi a dedicação e a sede por Deus. Durante o culto partilharam pequenas reflexões os seguintes pastores: Hitoshi (Igreja Evangélica Holliness), Koon Yan Sang - Timóteo em português e Paulo (Igreja Aliança Cristã e Missionária de Campinas - IACMC - conhecida como igreja chinesa), Casso (1ª Igreja Presbiteriana Independente de Campinas), Eli Santos e eu (Igreja Metodista).

Sua cunhada, Zélia, disse que o Vanderlei passou por muitas igrejas, mas nunca ficou sem ir à igreja. Isto foi visível em seu funeral. Várias igrejas (denominações) e vários testemunhos. Ele gostava muito de se aprofundar no conhecimento histórico, teológico e doutrinário de cada igreja que participava. Aprendeu um pouco de cada língua, para comunicar-se na língua tradicional de cada comunidade. Sabia algumas palavras em mandarim,  japonês, alemão e até hebraico. Era um amante da música e conservador liturgicamente. Foi criado na Igreja Metodista e exerceu seu ministério junto a essa igreja por muitos anos. Em Campinas, na IMCC, envolveu-se especialmente com a Associação Beneficente Campineira (ABC) seu braço social.


Louvo a Deus pela vida do irmão Vanderlei, que mesmo reconhecendo suas limitações e pequenez, declarou sua fé em Cristo Jesus, seu salvador. Que ele descanse em paz, pois suas obras o acompanham. Aos familiares desejamos consolo e conforto vindos da parte do Senhor. Paz sobre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...